Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família autoriza e córneas de estagiária da TV Acre serão doadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As córneas da estudante de jornalismo e estagiária da Rede Amazônica Acre, Marina Oliveira Lima, de 23 anos, serão doadas. Ela morreu na manhã quando um carro se chocou com o carro em que ela dirigia, não bairro Vila Ivonete, nesta segunda-feira (4). Ela se dirigia à sede da TV para mais um dia de trabalho.


De acordo com a irmã da jovem, Izabelle Lima, de 26 anos, a decisão foi tomada pelo pai da estudante, baseado no desejo da vítima. Atualmente, no Acre, 20 pessoas estão na fila de espera por uma córnea.

Anúncios


No acidente, Marina ficou presa entre às ferragens e teve morte instantânea. O motorista e o passageiro do outro carro ficaram gravemente feridos e foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo de Marina das ferragens. Peritos do Instituto Médico Legal também estiveram no local, fizeram a pericia e encaminharam o corpo da estudante de jornalismo ao IML. Seu corpo deve ser liberado nas próximas horas para o velório e enterro.


A estudante estava concluindo o segundo ano de estágio na produção da Rede Amazônica Acre e também estava no processo de conclusão do curso de comunicação social da Universidade Federal do Acre (Ufac). A coordenação do curso informou que as aulas desta segunda foram suspensas.


O velório ocorre na Capela São Francisco, na rua Isaura Parente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido