Menu

RBFC estreia com derrota na Copa Verde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Branco estreou com derrota na disputa da 3ª Copa Verde. Na noite de ontem, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), o bicampeão acreano perdeu para o Genus (RO) por 2 a 1. Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Rob e Alex marcaram para o Genus e Lucas Goiano descontou para o Rio Branco.


DSC_0991-700x357

No jogo da ida, ocorrido ontem (9), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO), o Genus venceu o Rio Branco por 2 a 1. Foto: Alexandre Almeida

Publicidade

Mesmo com a derrota no primeiro confronto, o Rio Branco pode garantir classificação à próxima fase da competição na quarta-feira (16). Uma vitória simples por 1 a 0 é o bastante. Um triunfo acreano pelo mesmo placar do jogo da ida, ocorrido ontem, empurra a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.


Jogo


O jogo começou frio, com o Rio Branco cauteloso contra um adversário que tinha mais objetividade. Numa bola parada da equipe aurigrená, aos 19 minutos, o goleiro alvirrubro Fernando Pompéu acabou chocando-se com o zagueiro Cássio. Na sobra, o atacante Rob mandou a bola para a rede.


O gol deixou o jogo truncado. O Rio Branco não conseguia chegar com eficiência ao ataque da equipe rondoniense. Por outro lado, o Genus concentrava o jogo no meio campo.


Numa jogada em velocidade do meia Tárta, o Rio Branco teve a chance do empate, mas o goleiro Allyson sai nos pés de Romarinho, aos 34 minutos.


Quatro minutos depois, o atacante Romarinho foi acionado na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Allyson salvou parcialmente e, na sobra, Lucas Goiano deixou tudo igual.


O Genus respondeu no minuto seguinte, numa falha de posicionamento do time estrelado. Alex entrou pelo lado direito e arriscou o chute. A bola viajou e ainda bateu na trave antes de encontrar a rede estrelada aos 39.


Sem emoção


No retorno das equipes para a etapa complementar, o técnico alvirrubro João Carlos Cavalo fez duas alterações, sacando Delciney e Vagner e mando a campo os jogadores Nenem e Valério, respectivamente. Porém, o Rio Branco continuou preso a forte marcação da equipe aurigrená, num jogo catimbado e cheio de faltas.


A melhor chance de gols na etapa complementar de jogo veio apenas aos 36 minutos, após a expulsão do lateral esquerdo alvirrubro Cristian. Porém, o atacante Alex, da equipe aurigrená, exagerou na força e chutou sobre o gol estrelado.

Publicidade

Opinião


O lateral direito Ley explicou que a classificação à próxima fase da Copa Verde está aberta. O atleta convoca da torcida acreana para empurrar na próxima quarta-feira o Estrelão para cima do Genus. O jogo será disputado no estádio Arena da Floresta, a partir das 19h30.


Copa Verde


Genus (RO) 2 x 1 RBFC


Data: 09/03/2016


Local: Aluízio Ferreira


Pagantes: 989


Renda: R$ 17.170,00


Árbitro: Rafael Odílio


Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Márcio Cristino (AC)


Gols: Rob e Alex (GEC) e Lucas Goiano (RBFC)


Cartões Amarelos: Ley, Cássio e Cristian (RBFC)


Cartão Vermelho: Cristian (RBFC)


Genus: Allyson; Guarate (Marquinhos), Vitão, Luiz Alves, Júlio César, Jean, Carlinhos, Fernandinho, Alex; Rob (Wellington) e Tcharlles (Thiago Xuxa). Técnico: Claudemir Pontin.


RBFC: Fernando Pompeu; Ley, Cácio, Tiago Índio, Cristian; Tárta, Roberto Dinamite, Delciney (Nenem); Vagner (Valério), Lucas Goiano (Testinha) e Romarinho. Técnico: João Carlos Cavalo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido