Testinha deve desfalcar o Rio Branco contra a Amax

Na busca da segunda vitória consecutiva no início do Campeonato Acreano 2016, o Rio Branco tem compromisso agendado para a tarde de hoje, às 16h, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a 188 km da capital, contra a Amax. O maestro alvirrubro Testinha continua sendo dúvida para a partida e a expectativa é que seja poupado do compromisso.
No meio da semana e até véspera do confronto contra o Azulão xapuriense, o meia foi poupado das atividades, mas irá seguir com a delegação alvirrubra para a cidade de Xapuri. De acordo com fisioterapeuta do Estrelão, Leandro Brasil, a decisão da participação do meia na partida da tarde de hoje será da comissão técnica.
Mesmo querendo contar com o meia para o segundo compromisso do clube na disputa do estadual, o técnico João Carlos Cavalo vai avaliar as condições do gramado do estádio Álvaro Felício Abrahão, assim evitando que a recuperação total do atacante seja prejudicada.
Nas próximas cinco semanas, o Rio Branco terá cinco compromissos pelo estadual e outros dois pela Copa Verde. Com isso, a comissão técnica estuda a possibilidade de não arriscar na escalação do meia, mas sim poupá-lo para outros jogos mais importantes da temporada.
Caso o maestro Testinha seja vetado para o compromisso de hoje, Cavalo deverá optar pela escalação de Wagner Libano. Outra novidade na equipe estrelada para o confronto contra o Azulão xapuriense será a estreia do lateral esquerdo Cristian, após situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O provável time estrelado para hoje será: Fernando Pompéu; Ley, Tiago Índio, Cácio e Cristian; Roberto Dinamite, Tárta, Wagner Libano e Neném; Romarinho e Lucas Goiano.

Num jogo de poucas emoções e sem gols, Vasco da Gama e Plácido de Castro empataram neste sábado (27), na Arena da Floresta. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2016.
Os goleiros André (Vasco) e Robson (Plácido) foram os responsáveis pelo grito de gol guardado, pois ambos tiveram atuações de destaque.
Com o empate, o Plácido de Castro chegou a vice-liderança, com quatro pontos ganhos, dois a menos que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Vasco da Gama, com o ponto conquistado, assumiu a quinta posição na tabela de classificação.
Próximos jogos
As duas equipes retornam a campo no próximo domingo (6). O Plácido enfrenta o Andirá, às 16h. Em seguida, às 18h, o Vasco-AC terá pela frente o Galvez. Os dois jogos serão disputados no estádio Arena da Floresta.


O atacante acreano Artur, 46 anos, popularmente conhecido pela torcida azulina como Rei Artur, foi eleito na enquete promovida pelo blog campeão como o maior ídolo da história do Clube do Remo. O acreano recebeu 82 votos (33.47%), posicionando-se à frente de outros nove jogadores de grande relevância na vida do clube. O gigante Alcino foi o segundo colocado, com 77 votos (31.43%) dos votos. O “azougue” Mesquita recebeu 25 votos (10.2%), ficando em terceiro lugar. Bira, grande artilheiro do clube, é o 4º, com 19 votos (7.75%).
Agnaldo, que hoje integra a comissão técnica do Leão, foi o quinto colocado, com 15 votos (6.12%). Ageu Sabiá é o sexto mais votado, com 11 votos (4.49%). Amoroso, ídolo nos anos 60, foi lembrado com 5 votos (2.04%). O goleiro Dico teve também 5 votos (2,04%). Gian vem a seguir com 3 menções (1.22%), mesma votação recebida pelo artilheiro Dadinho. Ao todo, 245 internautas participaram da enquete, realizada entre 13 e 21 de fevereiro.
Hoje, o ex-jogador residente em Rio Branco, onde além de funcionário da Secretária de Esporte e convidado especial da TV Gazeta (Record) para comentar os jogos do Campeonato Acreano. No ano passado, Artur de Oliveira, após começa o ano dirigindo o Vasco da Gama-AC, levou o Galvez ao vice-campeonato estadual.

A quadra da Escola Henrique Lima, localizada no bairro Calafate, foi palco no último domingo (21) da disputa de um torneio de futsal de base, categorias sub-11 e sub-13. A Escola ABC não deu chance aos seus adversários e conquistou as duas competições.
Na categoria sub-11, a decisão foi equilibrada contra o Barcelona. No tempo normal as equipes empataram por 2 a 2, mas nas cobranças de penalidades, a Escola ABC venceu por 3 a 1. O destaque da decisão foi artilheiro Eduardo, autor de dois gols para o time colegial.

Jogadores da Escola ABC festejam dois títulos conquistados no domingo (21) nas categorias de base. Foto: cedida
Já na categoria sub-13, o Real Madrid não foi páreo para a Escola ABC, que emplacou 12 a 1. Os gols do time colegial foram marcados pelos jogadores: João Vitor (4), Mamud (2), Davi (3), Roberto Duarte (1) Pedro Augusto (2). Lucas descontou para o time merengue.
O time da Escola ABC é comandado pela professora Carla Aguiar e pelo ex-jogador Airson Arlan.
-
Cidades
Acre vai decretar toque de recolher das 22h às 6h da manhã na segunda
-
NÃO DEU!
Estudante do Acre fica 2 dias confinada, mas não entra no BBB21
-
FALOU BESTEIRA!
Sargento diz que vai praticar tiro ao alvo na cabeça de “esquerdopatas”
-
Destaque 4
Pesquisadores descobrem no Acre novo vírus denominado “Xapuri”
-
DÓI NO BOLSO!
Preço do litro da gasolina se aproxima de R$ 8 no Acre
-
Acre
Acre poderá decretar toque de recolher das 22h às 6h, diz Gladson
-
Extra Total 2
Bocalom erra ao não analisar currículo e indica engenheiro sem experiência para Emurb
-
SERVIÇO ESSENCIAL
Academias podem voltar a fechar após inconstitucionalidade apontada pelo MPAC