Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sibá Machado é substituído por Florence na liderança do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence foi escolhido por aclamação e vai substituir Sibá Machado no comando da sigla na Câmara. O anuncio foi realizado nesta quarta-feira (3).


size_810_16_9_cpi-da-petrobras

Sibá Machado é substituído por Florence na liderança do PT na Câmara

A escolha de Florence, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, pediu que os deputados federais que integram a bancada do partido façam defesa enfática de Lula, investigado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter ocultado ser dono de um triplex e um sítio reformados pela Odebrecht. Executivos da construtora estão presos por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

Anúncios


Na sua primeira entrevista coletiva como novo líder da bancada petista, o deputado baiano listou os principais desafios para o ano. “Nós identificamos como tarefa primeira derrotar a tentativa de golpe. Também teremos que aprovar as medidas econômicas para reativar a economia e a retomada do emprego e da renda, com a manutenção dos direitos sociais”, afirmou Florence.


O parlamentar afirmou que o PT atuará para fortalecer a unidade na base aliada, respeitando a autonomia de cada partido e as divergências entre cada legenda. “O PT sempre vai trabalhar pela unidade da base, já que fazemos parte de um governo de coalização. A diversidade é inerente à coalização política e diante dessa realidade, no ambiente da democracia e da diferença, vamos trabalhar para a construção da unidade de sustentação da presidenta Dilma aqui na Câmara”, garantiu.


Biografia – Exercendo o segundo mandato na Câmara dos Deputados, Afonso Florence é filho de professores da rede pública estadual, servidor público e professor de História, tendo mestrado em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Militante histórico do PT, Florence tem sua trajetória pautada nas lutas dos movimentos sociais.


Entre 2007 e 2010, exerceu o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia, durante a primeira gestão do governo Jaques Wagner (PT). Naquela função, desenvolveu a maior política pública de reforma urbana, habitação, água e saneamento da história da Bahia, além de coordenar programas para populações de baixa renda como o Casa da Gente e o Água Para Todos. Em 2011, licenciou-se do mandato de deputado federal para assumir o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), a convite da presidenta Dilma Rousseff.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido