Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aníbal Diniz será empossado na diretoria da Anatel terça-feira (13)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O petista e ex-senador (suplente), Aníbal Diniz, já tem dada para ocupar a vaga do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pelo período de quatro (4) anos. A posse será realizada na próxima terça-feira, 13, às 16h, em solenidade que contará com a presença do ministro de Estado das Comunicações, André Figueiredo, em Brasília.


O petista precisou passar por uma série de etapas avaliativas, entre elas: sabatinas, votações secretas e avaliações curriculares. Todas as etapas eram necessárias para aprovação de indicação da Presidência da República. Em relatório, o peemedebista Valdir Raupp declarou que Aníbal possuía formação acadêmica e experiência profissional que o credenciam para o cargo.

Anúncios


No Senado, Aníbal assumiu a vaga deixada pela ex-senador e atual governador do Acre Sebastião Viana (2010 a 2015), tendo ocupado a 1ª vice-presidência da Casa, sob a presidência do senador José Sarney (PMDB-AP), e a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Aníbal é formado em História pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


No Acre, trabalhou na área de comunicação, como repórter, redator e editor de jornalismo impresso, radiofônico e televisivo e na gestão petista foi nomeado secretário de Comunicação do Estado do Acre, na gestão do governador Jorge Viana, onde implantou o Sistema Público de Rádio e Televisão Educativa — Rádio e TV Aldeia. Participou da implantação da Agência Digital de Notícias do Acre e da Digitalização do Diário Oficial do Estado (DOE).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido