Menu

Oswaldo D’Albuquerque anuncia início das obras da Promotoria de Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedNa manhã desta sexta-feira, 11, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto informou que a construção da sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), no município de Feijó, foi iniciada este mês. Com previsão para ser concluída em quatro meses, a obra está orçada em R$ 895 mil.


Os recursos são provenientes de emenda do então deputado federal Thaumaturgo Lima ao Orçamento Geral da União (OGU) e foram liberados pelo Ministério da Defesa.

Publicidade

Atualmente funcionando em imóvel alugado, a promotoria terá instalações modernas, orientadas por técnicas de engenharia e arquitetura, oferecendo mais conforto e eficiência no atendimento à população que procura o MPAC naquele município. Vai contar com auditório para 50 pessoas, recepção, sala de espera, protocolo, sala de apoio, dois gabinetes, almoxarifado, entre outros espaços, que obedecem aos critérios de acessibilidade.


O procurador-geral afirmou que a construção da promotoria é a concretização de mais um compromisso firmado no início de sua gestão, quando visitou todas as unidades ministeriais de Rio Branco e interior do Estado para conhecer as demandas e ouvir sugestões de membros e servidores. Segundo ele, o aparelhamento e estruturação das promotorias têm sido prioridades.


unnamed (2)


“É mais um investimento que estamos fazendo em infraestrutura com a intenção de oferecer melhores condições de trabalho a membros e servidores. Além disso, nosso maior objetivo é atender bem o cidadão”, ressalta Oswaldo D’Albuquerque.


Ainda este ano, o MPAC vai inaugurar as novas instalações das promotorias de Tarauacá e Acrelândia, além das obras de reforma da unidade de Cruzeiro do Sul. Também está programada a inauguração do Centro de Especialidades em Saúde (CES), em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido