Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oswaldo D’Albuquerque anuncia início das obras da Promotoria de Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedNa manhã desta sexta-feira, 11, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto informou que a construção da sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), no município de Feijó, foi iniciada este mês. Com previsão para ser concluída em quatro meses, a obra está orçada em R$ 895 mil.


Os recursos são provenientes de emenda do então deputado federal Thaumaturgo Lima ao Orçamento Geral da União (OGU) e foram liberados pelo Ministério da Defesa.


Atualmente funcionando em imóvel alugado, a promotoria terá instalações modernas, orientadas por técnicas de engenharia e arquitetura, oferecendo mais conforto e eficiência no atendimento à população que procura o MPAC naquele município. Vai contar com auditório para 50 pessoas, recepção, sala de espera, protocolo, sala de apoio, dois gabinetes, almoxarifado, entre outros espaços, que obedecem aos critérios de acessibilidade.

Anúncios


O procurador-geral afirmou que a construção da promotoria é a concretização de mais um compromisso firmado no início de sua gestão, quando visitou todas as unidades ministeriais de Rio Branco e interior do Estado para conhecer as demandas e ouvir sugestões de membros e servidores. Segundo ele, o aparelhamento e estruturação das promotorias têm sido prioridades.


unnamed (2)


“É mais um investimento que estamos fazendo em infraestrutura com a intenção de oferecer melhores condições de trabalho a membros e servidores. Além disso, nosso maior objetivo é atender bem o cidadão”, ressalta Oswaldo D’Albuquerque.


Ainda este ano, o MPAC vai inaugurar as novas instalações das promotorias de Tarauacá e Acrelândia, além das obras de reforma da unidade de Cruzeiro do Sul. Também está programada a inauguração do Centro de Especialidades em Saúde (CES), em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido