Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasiléia tem média superior em professores com licenciatura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plano Municipal de Educação do município de Brasileia divulgado na manhã de hoje (27) no Diário Oficial do Acre, apresenta um dado interessante nesse momento em que dispara em todo o país movimentos grevistas no setor de educação. A cidade tem média superior a do Acre, de professores com licenciatura atuando no ensino médio.


No total, o município tem 42,7% de professores com licenciatura na área em que atuam contra uma média de 30,7% do estado do Acre. Ainda de acordo os dados divulgados, no município de Brasiléia mais de 65% dos professores possuem ensino superior, sendo que apenas 9% dos mesmos tem formação na área em que atuam. Isso significa que ainda está muito longe o número de professores com formação na área em que atuam.

Anúncios


O documento afirma que no Acre, o percentual de professores com nível superior se ampliou consideravelmente, graças ao investimento realizado pelo Governo estadual em colaboração com as prefeituras, UFAC e MEC para qualificar, em nível superior, os professores da rede pública em todo o Estado, ofertando ainda vagas para a comunidade.


A prefeitura quer implementar em parcerias com os governos (estadual e federal) (todas as licenciaturas) de nível superior nas áreas em regime de colaboração. Para isso, pretende buscar parcerias com instituições de nível superior publica e privada, para programas de educação superior específico aos professores e com as instituições públicas federais e estaduais para apoiar os estudantes e assegurar a essa conclusão do Ensino Superior.


A meta 14 garante formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica, até o último ano de vigência do PME, e garantir a todos (as) os (as) profissionais da educação básica formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades e demandas dos sistemas de ensino


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido