Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem dar uma palavra, jovens alertam população sobre as DSTs

20150726203822

Sem dar uma palavra, jovens alertam população sobre as DSTs na Expoacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aproximadamente 16 jovens realizam na ExpoAcre 2015 uma campanha educativa pela vida, por meio de teatro mudo. Mesmo sem falar uma palavra, os jovens incentivam o uso de preservativos e alertam acerca das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).


A atividade educativa é desenvolvida na feira agropecuária pelo terceiro ano consecutivo e tem como meta distribuir pelo menos 8 mil preservativos a cada noite, o que perfaz um aproximado de 72 mil preservativos a serem distribuídos no final da programação.

Anúncios


Em posse de placas e folhetos informativos, os jovens usam de humor e alegria para alertar o público da importância sobre o cuidado com a vida. Os visitantes são receptivos com os jovens e até posam para fotos, após receberem um preservativo e o material informativo.


O presidente da ONG Saúde Prevenção no Barão (SPB), Rafael da Silva, afirma que a forma de abordagem, por meio do teatro mudo tem atraído atenção dos visitantes e, tem cumprido, seu principal papel que é o de informar e despertar para a importância do problema envolvendo as DSTs. Rafael explica que o trabalho desenvolvido pelos jovens conta com a parceria da Secretaria Estadual de Juventude (Sejuv) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido