Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende homem acusado de praticar dezenas de assaltos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)Policiais da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), prenderam na manhã desta sexta-feira, 17, Radeley dos Santos Bezerra, 21 anos, acusado de mais de 10 roubos a residências em Rio Branco. O acusado foi preso nas primeiras horas da manhã em uma casa localizada na Invasão do Cruzeirinho, região da Apolônio Sales.


De acordo com a polícia, Radeley Bezerra tem várias passagens pelo presidio de Rio Branco pelos mais variados crimes, sendo conhecido como “clínico geral”, título dado aos marginais com várias “especialidades” criminais.


“O Radeley tem várias passagens pela polícia e já foi para o presídio diversas vezes. Ele tem passagens por tráfico, roubo (assalto), furto, agressão, violência domestica, porte e posse ilegal de arma, receptação, formação de quadrilha e estupro, crime esse ocorrido em 2012”, disse o delegado Karlesso Néspoli, titular da Dapc.

Anúncios


Ainda de acordo com a polícia, Radeley liderava uma quadrilha que realizava arrombamentos e roubos a residências e comércios da capital agindo com extrema violência. Do bando, apenas Radeley faltava ser preso.


Durante a ofensiva, os policiais apreenderam mais de mil produtos oriundos das ações criminosas do bando, entre peças de moto, roupas, joias, perfumes e outros produtos, além de cerca de 800 gramas de maconha prensada e um revolver calibre 38 sem registro e 14 munições intactas.


“Essa foi uma ação planejada de forma minuciosa por conta da alta periculosidade desse individuo. As informações que chegaram ao nosso conhecimento é que ele estava disposto a enfrentar a polícia para não ser preso, mas hoje, após o cerco dos policiais civis ele foi inteligente e não reagiu”, disse Néspoli.


No mês passado, Radeley ficou perto de ser preso pela Polícia Militar, durante uma perseguição pela a Avenida Antônio Pessoa Jucá, bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. O acusado estava em uma motocicleta quando recebeu ordem de parada por parte da PM, ele não obedeceu o comando e teve início a uma perseguição que resultou em dois policiais feridos, depois que o motorista da viatura perdeu o controle do carro e colidiu contra o muro de uma residência, o acusado conseguiu fugir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido