Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estação Espacial poderá ser vista do Acre a olho nú no início da noite de hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Estação Espacial Internacional (ISS) irá passar em cima do Acre nesta terça-feira, 30 de junho e poderá ser vista em todo o estado e parte da Região Norte. Para a população acreana, a vista estará disponível entre 18h 37min, no horizonte noroeste, até 18h 46min, no horizonte sudeste, pelo horário de Rio Branco (AC).


Segundo o Portal O Tempo Aqui, o melhor da visibilidade ocorrerá entre 18h39min e 18h43min, com o máximo, às 18h 41min, quando o veículo espacial estará mais próximo do observador. Quem estiver em Rio Branco deve olhar para sudoeste e será possível ver, às 18h38min, a estação surgindo acima do horizonte.

Anúncios


Esse veículo espacial levará apenas 45 segundos para cruzar todo o Acre, tendo em vista que a velocidade dele é de 7,6 quilômetros por segundo, ou seja, 27.500km/h. Ao todo, a estação demora 92 minutos para dar uma volta completa em torno da Terra. Ao passar sobre o Acre, estará a uma altura de 401km. Às 18h41min, a estação estará a uma distância de 492km do centro de Rio Branco, informou o portal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido