Menu

Pesquisar
Close this search box.

Divulgação de nomes e salários do governo do Acre está desatualizada há quatro meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sistema adotado pelo governo do Acre para divulgar nomes e salários de servidores públicos, em vigência desde a criação da Lei de Acesso à Informação, está sem atualização desde o mês de fevereiro deste ano, tempo em que a ultima folha de pagamento foi apresentada. A atitude por estar desrespeitando a legislação.


Sem atualizar os relatórios, que funcionam como espelho dos gastos públicos, o governo omite informações sobre, por exemplo, a quantidade de cargos comissionados que estão recebendo, ou servidores que possuem funções gratificadas, ou seja, benefícios agregados aos salários-base.

Anúncios


Quando criada, a Lei de Acesso à Informação tinha o objetivo de aumentar a transparência das ações executadas pelo governo, diminuindo brechas para a corrupção, e mantendo a população ciente do que está sendo gasto. Independente de idade, todos podem acessar o sistema e verificar quando servidores ganham ou tiveram de desconto.


Procurada, a Secretaria de Estado de Gestão administrativa (SGA), órgão responsável pela atualização dos dados, informou que os problemas se dão como consequência de uma atualização no sistema do portal. Mesmo assim, após quatro meses, a SGA diz que deve colocar todas as informações atualizadas até o próximo dia 30 de junho, terça-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido