Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em dia de São João, padre faz reflexão sobre esperança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, fez uma breve reflexão em sua página no Facebook sobre a vida e a missão de João Batista. A reflexão é alusiva ao dia de São João, que é comemorado hoje, 24 de junho.


Primo de Jesus, João Batista era filho de Zacarias e Isabel. Considerado o último dos profetas, Batista é tido como precursor de Cristo. Foi ele quem batizou Jesus no rio Jordão. João, segundo as Escrituras, se vestia de pele de camelo e cinto de couro, e se alimentava de gafanhoto e mel do mato. O profeta foi morto decapitado por Herodes a mando de Herodias.

Anúncios


“O ventre estéril de Isabel, esposa de Zacarias representa a condição de quem se encontra sem vida, sem esperança e sem futuro. Uma situação insustentável, triste e sem saída. Mas quem tiver Deus em seu coração, recupera a esperança, que de repente explode de alegria. O nascimento de João Batista nos traz uma mensagem de esperança, pois com Deus nem tudo é perdido e nada é pequeno”, refletiu Massimo Lombardi.


ORAÇÃO PARA RECUPERAR A ESPERANÇA ( Lc 1,57-80): NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA.
O ventre estéril de Isabel, esposa de Zacarias representa a condição de quem se encontra sem vida, sem esperança e sem futuro. Uma situação insustentável, triste e sem saída.
Mas quem tiver Deus em seu coração, recupera a esperança, que de repente explode de alegria. O nascimento de João Batista nos traz uma mensagem de esperança, pois com Deus nem tudo é perdido e nada é pequeno.
ORAÇÃO.
Senhor, eu creio que contigo tudo se torna possível. Aumenta em mim a fé, pois quem tiver fé tem esperança também e eu sei em quem eu sei em quem acreditei e em coloquei minha confiança.
Senhor, como Zacarias, preciso de tua Palavra de paz e de serenidade, pois em determinados casos a provação parece maior do que as minhas forças. Quando houver medo e desconfiança, tua Palavra me acalme, pois para ti, ó Senhor, não há nada, absolutamente nada impossível (v.37)
Abençoa, ó Senhor, todas as crianças, como abençoastes o pequeno João, filho de Zacarias e Isabel: que todas as crianças cresçam, se fortaleçam e a tua mão esteja com todas elas (V 79) AMÉM.
Deus abençoe a todos, sobretudo a você que se chama de João ou de Joana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido