Menu

Pesquisar
Close this search box.

Partidos nanicos se reúnem e ameaçam assinar CPI da BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150521091708
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com as obras da BR-364 era a oportunidade perfeita que os partidos nanicos que integram a Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo PT esperavam para emplacar sua reivindicações de espaço político na administração do governador Sebastião Viana (PT).


Os dirigentes de seis partidos nanicos, se reuniram na manhã desta quinta-feira (21), na Aleac e deliberaram que os sete deputados eleitos pelo grupo, só votarão projetos após os partidos fecharem questão nas propostas. Eles não descartam assinar o requerimento do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que propõe a investigação de superfaturamento e desvio de recursos na BR-364.


O presidente do PSDC, Afonso Fernandes, disse que os partidos nanicos não estariam satisfeitos na FPA. Ele afirma ainda que os nanicos participam, mas não governam. O dirigente lançou o nome do deputado estadual Eber Machado (PSDC), como pré-candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa majoritária do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), que concorre à reeleição.

Anúncios


O presidente do PTN, Eros Asfury, também apresentou um nome apoiado pelo grupo de partido nanicos à prefeitura de Cruzeiro do Sul. Os dirigentes acreditam que o deputado Josa da Farmácia (PTN) é o candidato ideal para interromper o ciclo de vitórias do PMDB na segunda maior cidade do Acre. Josa disse que no primeiro momento não pensa nesta possibilidade.


20150521091708 (1)


Participaram da reunião PSDC, PTN, PRB, PDT, PRP e PPL. Apesar de afirmarem que a intenção das constantes reuniões do bloco de nanicos tem o objetivo de fortalecer e preparar o grupo para uma possível reforma política, nas entrelinhas ficou evidente que os pequenos partidos comandado pelo PT estão insatisfeitos com os espaços concedidos pelo governo até o momento.


Heitor Júnior (PDT) foi o porta-voz dos sete deputados de partidos nanicos. Ele confirma que os parlamentares irão seguir rigorosamente a orientação partidária para votar as matérias do Poder Executivo, inclusive, se a orientação passar pelo pedido para assinar o requerimento da CPI da BR-364. O assessor especial do governo, Francisco Nepomuceno, o Carioca esteve na Aleac.


Questionado por um posicionamento sobre as reivindicações dos partidos nanicos, o poderoso assessor de Sebastião Viana, disse que considera normal a colaboração dos partidos nas construção da democracia e a busca por espaço dentro da Frente Popular. Carioca estava com cara de poucos amigos, ele deixou o prédio da Aleac, acompanhado do prefeito Rodrigo Damasceno (PT).


Participaram da reunião, os deputados Eber Machado (PSDC),Jesus Sérgio (PDT), Heitor Júnior (PDT), Josa da Farmácia (PTN), Raimundinho da Saúde (PTN), Dr. Juliana (PRB) e André da Droga Vale (PRP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido