Menu

Pesquisar
Close this search box.

Padre Massimo faz reflexão sobre a Quarta-Feira de Cinzas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Quarta-Feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. Segundo o reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, as cinzas representam um momento de renascimento a 40 dias da realização da Páscoa, outra importante data para os cristãos.


Citando os ensinamentos de Jesus, escritos no evangelho de Mateus, no capítulo seis, o padre exorta a todos “a levantar a cabeça e enfrentar com coragem os maiores desafios e renascer de novo”.

Anúncios


“Nesta quarta-feira somos desafiados a renascer das cinzas e enfrentar e derrotar aquele gigante opressor com a força da oração, com as armas da solidariedade e da sobriedade”, diz em sua página no Facebook.


Abaixo a reflexão de padre Massimo:


ORAÇÃO PARA RENASCER DAS CINZAS (Mt 6,1-6.16-18) Dia 18.02


Nesta Quarta Feira somos desafiados a renascer das cinzas e enfrentar e derrotar aquele gigante opressor com a força da Oração (v.5), com as armas da Solidariedade ( v.2), e da Sobriedade ( v.16)


“ QUANDO VOCÊ ORAR, VÁ PARA O SEU QUARTO, FECHE A PORTA E ORE AO SEU PAI QUE VÊ O QUE VOCÊ FAZ NO SEGREDO E LHE DARÁ SUA RECOMPENSA.” (v.6)


ORAÇÃO.


Senhor, tu és maior e mais poderoso de todos os gigantes, de todas as tempestades e de todas as pragas, pois até a morte tu derrotaste. Já está na hora de levantar a cabeça, enfrentar com coragem os maiores desafios e renascer de novo.


Senhor, não posso desistir, não quero desistir da luta, preciso ter mais fé, mesmo que às vezes não aguente mais, pois tu, ó Jesus, te entregaste na Cruz por nós e teu Pai que sempre está conosco, para ele nada é impossível.


Senhor, quero começar esta quaresma confiando no poder do alto e acreditando na força, nos talentos e nas capacidades que tu me concedeste para me tornar mais do que vencedor.


Senhor, quero acreditar no poder da oração, no valor do domínio de si, do sacrifício, da sobriedade, da doação voluntária para renascer das cinzas de minhas derrotas anteriores e em seguida cantar de novo o hino da vitória. AMÉM.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido