Menu

Pesquisar
Close this search box.

Serviço de abordagem social é reforçado durante o carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) está atuando no carnaval 2015 com equipes de abordagem social em todos 32 bairros de Rio Branco onde estão acontecendo festas carnavalescas. O objetivo é evitar a presença de crianças e adolescentes desacompanhados nos locais de festa e reforçar a abordagem social que já é feita diariamente pela equipe da SEMCAS.


O juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Romário Divino, publicou a Portaria nº 2, dia 10 de fevereiro, que determina a proibição da permanência de menores de 16 anos em bailes de carnaval depois das 23 horas. A Portaria estabelece ainda que maiores de 16 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável. E no caso do menor ingerir bebida alcóolica, o maior será responsabilizado.

Anúncios


abordagem_02


Trinta profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e técnicos formam as equipes que atuam em regime de plantão durante todo o carnaval. A secretária Dôra Araújo destaca que as crianças encontradas desacompanhadas serão levadas para as casas de familiares, que assinarão termo de recebimento. Caso os pais ou parentes não sejam encontrados, os adolescentes serão encaminhados ao Abrigo Sol Nascente, e as meninas para a Casa Maria Tapajós.


Já os adultos em situação de rua ou de risco social, serão encaminhados para o Centro POP, localizado no bairro Capoeira, onde é feita uma triagem. Dependendo do caso as pessoas são levadas para o Albergue no bairro Estação Experimental ou para desintoxicação no Hospital de Urgência e Emergência. Em caso de tratamento para dependentes químicos, o encaminhamento é feito para o Centro de Acolhimento Paolo Pêra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido