Menu

Homens se fantasiam de mulher e caem na folia, na 3ª noite de carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na terceira noite de carnaval, em Rio Branco, teve homem que “virou” mulher e foi para a folia se divertir com muita irreverência e alegria.


O tipo de fantasia é uma tradição carnavalesca antiga em que marmanjos resolvem, no sentido mais amplo da brincadeira, soltar a franga e exibir um lado feminino com muita descontração, às vezes usando perucas, seios pontudos, maquiagens fortes, calças coladas, blusinhas ou vestidos, geralmente da mãe ou da irmã. Mas tudo, na verdade, não passa de um momento de folia, como diz o estudante Bruno que se maquiou e colocou um vestido para pular o carnaval do Esperança Folia. “Eu vim para curtir e ver uns gatinhos”, brinca ao lado do amigo Fabrício.

Publicidade

O vendedor Sérgio Bruno não vê problema algum em se fantasiar de mulher. Para ele, além de ser uma brincadeira alegre, a fantasia feminina serve para mostrar “a igualdade de gêneros. Derruba por terra essa coisa de que você não pode ser isso ou aquilo. Eu me visto de mulher e qual o problema de uma mulher se vestir de homem? Nenhum. Somos todos iguais”, lembra.


Há sete anos sendo realizada a festa no Esperança Folia, um dos maiores carnavais de rua de Rio Branco, reuniu milhares de pessoas na rua principal do bairro. Neste domingo, os foliões foram embalados pelo som de Álamo Kário e Sandra Melo e Banda.


“Graças a Deus está tudo transcorrendo de forma tranquila e estamos felizes com a segurança da Polícia Militar, que veio e está nos dando um bom suporte”, destaca o presidente do Conjunto Esperança, Jhones Rego.


Já no bairro Estação Experimental, na rua Vital Brasil, o 5º carnaval seguido juntou moradores do local, que sambaram até a madrugada.


No lugar foram colocadas duas tendas. A festa foi marcada pela presença do Bloco da Prevenção, formado por integrantes da Assessoria da Juventude do Município de Rio Branco, que fez uma apresentação de 20 minutos enquanto eram distribuídos preservativos aos foliões.


[doptg id=”29″]


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido