Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ambulância é flagrada transportando madeira no fim de semana

Sem título-4


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um cidadão enviou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 09, fotos feitas do seu aparelho celular que mostra uma ambulância, tipo furgão, com placa branca do Governo do Estado (MZT 0471) realizando transporte de madeira.


Segundo o denunciante, que pede para ter sua identidade preservada, as fotos foram retiradas por volta das 10 horas da manhã deste domingo ( 09 de fevereiro), na Estrada Dias Martins, nas imediações da Uninorte, próximo ao Hospital das Clínicas.

Anúncios


O motorista conta que a cena roubou sua atenção no trânsito, já que o veículo em questão, trafegava na pista lateral e circulava com a porta traseira semiaberta devido ao tamanho das peças de madeira transportadas no interior do veículo oficial.


Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), a reportagem do ac24horas enviou algumas das imagens – via email – para comprovar a veracidade da denúncia e obteve como resposta a seguinte alegação:


“De acordo com o Setor de Transporte da Sesacre, o veículo que aparece nas fotos enviadas não são da saúde estadual. A placa foi consultada, e confirmou-se que não se trata de veículo do Estado”.


Mediante a resposta, a reportagem voltou a questionar o fato da placa constar, em letras garrafais, a seguinte informação: Governo do Estado MZT 0471 e, pediu mais esclarecimentos, após horas de espera chega à redação do ac24horas uma nota assinada pela diretoria da Policlínica da Polícia Militar do Acre:


A Policlínica da Polícia Militar do Acre esclarece que o carro da marca Fiat Doblô não funciona mais como ambulância, pois a unidade conta com um novo veículo para fazer o resgate e transporte em casos de emergência de seus associados.


A Policlínica informa ainda que está passando por um processo de reforma e o veículo fora utilizado para buscar materiais para a obra. A Policlínica é uma estrutura de saúde mantida através da contribuição financeira de militares associados, cuja finalidade é desenvolver ações para prevenção, assistência e reabilitação à saúde dos policiais militares e seus dependentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido