Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adesão de Rio Branco à Política Nacional de População em Situação de Rua é assinado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, assinou nesta quarta-feira, 3, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, o termo de adesão da capital do Acre à Política Nacional de População em Situação de Rua. Pelo trabalho desenvolvido nessa questão, a cidade de Rio Branco foi escolhida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República para representar os municípios brasileiros no evento. O Estado da Bahia representou as demais Unidades da Federação.


O termo de adesão é a manifestação dos interesses das partes envolvidas em executar ações integradas visando a implantação da Política Nacional de População de Rua, que segundo o documento exige ação conjunta de políticas públicas nas áreas de direitos humanos, segurança pública, justiça, trabalho e emprego, segurança alimentar e nutricional, saúde, cultura, esporte e lazer.

Anúncios


O documento foi assinado em conjunto com a secretária nacional de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, durante encontro da Presidenta Dilma Rousseff com Catadores de Materiais Recicláveis.


Rio Branco tem hoje cerca de 100 moradores de rua. Eles são acompanhados pelo serviço de abordagem social da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) que atua 24 horas nas ruas da capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido