Menu

Pesquisar
Close this search box.

SC pede ajuda ao Acre para localizar filho de haitianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Acre (Sejudh) foi acionada nesta terça-feira, 11, pela 2ª Vara Federal de Chapecó (SC), para acompanhar o caso de Beevenoly Mauríce, 7 anos, natural do Haiti, que se encontra no abrigo humanitário de Epitaciolândia.


Seus pais, Louinel Maurice e Darline Senecharles, haitianos em situação legal no Brasil, residentes na cidade de Xanxerê (SC), comunicaram ao Judiciário catarinense que a criança ingressara irregularmente no Brasil, acompanhado do tio Wilnord Maurice, para residir em Santa Catarina.

Anúncios


Porém, durante uma abordagem da Polícia Federal, na fronteira do Acre, um grupo de imigrantes acabou se dispersando, tendo Wilnord se evadido, deixando o sobrinho para trás.


O secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilson Mourão, informa que a criança receberá o auxílio necessário para reencontrar os pais.


“Já entramos em contato com o Juizado da Infância e Juventude de Epitaciolândia, para que Beevenoly venha a Rio Branco, onde identificaremos seu tio Wilnord, e articularemos as ações necessárias para a reunião dessa família” declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido