Menu

Pesquisar
Close this search box.

Título de campeão acreano da 2ª Divisão continua indefinido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No primeiro round ocorrido no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) para julgar o caso Amax e Independência, o time xapuriense conquistou importante vitória ao ter uma decisão desfavorável dada pelo Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre (Ffac) revogada pelo STJD.


No entanto, isso não quer dizer que o assunto já esteja resolvido, pois ainda resta a decisão do mérito a ser apreciada e julgada pelos auditores do próprio tribunal. A data do julgamento do processo continua indefinida e, assim, o torcedor acreano terá que esperar um pouco mais para conhecer o campeão da 2ª Divisão.

Anúncios


No início do mês a diretoria da Amax contratou a equipe de advogados comandada por Osvaldo Sestário Filho, pivô do “caso Portuguesa” ocorrido ano passado.


No primeiro dia de trabalho para o clube xapuriense, Sestário explicou à imprensa que iria tentar anular o julgamento do TJD-AC. Segundo ele, na verdade, o jogador (Neto Pessoa) teria atuado com uma liminar dada pela justiça. O advogado afirmou ainda que errado ou não, isso não é o problema. O julgamento foi feito para julgar uma punição ao atleta e de repente já veio perda de pontos e tudo – explicou o advogado, por telefone.


Com o TJD-AC penalizando a Amax, a diretoria do clube não concordou com a decisão e recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD).


ENTENDA O CASO


Dia 26 de agosto, a Amax venceu a decisão extra da 2ª Divisão contra o Independência por 2 a 1. A véspera da decisão o clube xapuriense conseguiu um efeito suspensivo para o atacante Neto Pessoa, que havia sido expulso na última rodada do returno, entrasse em campo na partida decisiva.


Na primeira quinzena de setembro, o Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) entendeu que o efeito suspensivo dado ao atleta Neto Pessoa, da Amax, teria sido um equívoco de um dos membros do tribunal, assim resolvendo conceder o título e o acesso ao Independência FC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido