Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo e Prefeitura lançam o programa Ruas do Povo na Vila Benfica e no Sol Nascente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre e o coordenador do Programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcos Vinícius, assinaram na tarde desta sexta-feira, 10, a ordem de serviço para a realização de toda a infraestrutura urbana de trinta e oito ruas da Vila Benfica e do Loteamento Sol Nascente, comunidades localizadas ao longo da rodovia AC 040, estrada para Senador Guiomard.


A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu no templo da Igreja Assembleia de Deus do bairro Vila Benfica e contou com um grande número de pessoas presentes, inclusive do presidente da Associação de Moradores, Mauro Conde, que se mostraram satisfeitas com o início dos trabalhos.

Anúncios


A Vila Benfica foi fundada durante a década de 80, tendo mais de trinta anos, mas somente agora mais de mil famílias que residem nas vinte ruas do bairro e nos loteamentos próximos que foram sendo fundados ao longo dos anos, estão recebendo toda a infraestrutura.


Entre os serviços que estão previstos para acontecer em todas as ruas do Vila Benfica e também do Loteamento Sol Nascente estão a construção da rede de drenagem, da rede de esgoto, da rede de água, calçamento, além da terraplanagem e pavimentação, sendo nessas comunidades mais de dez quilômetros de ruas contempladas.


Atualmente, o programa Ruas do Povo, que acontece através de uma parceria entre o governo federal, o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, é executado simultaneamente em sessenta bairros da cidade.


Além da ordem de serviço, um importante passo para beneficiar os dois bairros, ficou acertado de que ao longo da próxima semana serão definidas as duas comissões de moradores (uma da Vila Benfica e outra do Loteamento Sol Nascente) que ficarão responsáveis por todo o acompanhamento das obras, representando suas respectivas comunidades.


O trabalho dessas duas comissões de moradores é muito importante porque de acordo com o prefeito Marcus Alexandre, a execução das obras deve acontecer dentro da maior transparência possível. E como o inverno amazônico está começando, ele destacou ainda aos moradores que é preciso trabalhar com inteligência, para que os serviços agora no inverno não venham a causar transtornos aos moradores.


 


O prefeito explicou ainda que o governo do Estado, através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA) concluiu todas as etapas, como a aprovação do projeto, liberação de recursos, além do licenciamento ambiental, para iniciar os trabalhos agora nas duas comunidades.


 


O presidente do bairro Vila Benfica, Mauro Conde, agradeceu ao prefeito Marcus Alexandre e também ao governo do Estado pela iniciativa de levar a infraestrutura aos moradores. “Esperamos por muito tempo e não nos incomodamos dos trabalhos começar agora, desde que sejam concluídos e o trabalho bem executado”, destacou.


 


“Estamos aqui apresentando aos moradores o que vai ser feito no bairro, como estamos nos aproximando do inverno, temos que trabalhar com inteligência para não causar transtornos, mas o mais importante é que chegou a hora dos investimentos acontecerem, porque isso aqui representa um sonho e as pessoas estão há muitos anos esperando por isso. Agora, a hora de trabalhar”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido