Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confiante, mãe da Miss Acre espera que “Portas se abram”

Sem título-8


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde que venceu a disputa do concurso de mulher mais bela do Acre, o Miss Acre 2014, no mês de junho, a rio-branquense Iasmyne Sampaio está vivendo a realização de um sonho.


A estudante do 5º período de Arquitetura e Urbanismo, de 19 anos, desfila neste sábado (27), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, concorrendo com mais 26 candidatas estaduais, à coroa de Miss Brasil, o passaporte para representar o seu país e sua cultura na disputa do prestigiado título de Miss Universo.

Anúncios


Além dos produtores e organizadores que assessoram Iasmyne, estarão presentes os familiares e amigos, que se reuniram e viajaram para a cidade onde ocorrerá o evento, visando acompanhar os preparativos e assistir de perto o desfile da futura arquiteta, que é apontada como uma das favoritas.


Dentre estes está Valdirene Alves, (42), Turismóloga. Ela é esposa de Antônio Marcos (43), eles são os pais da Miss Acreana e de seu único irmão, Rafael Lorram, de 13 anos.


No Domingo passado, horas antes de embarcar com destino a capital cearense, Val (como prefere ser chamada) abriu as portas de sua residência, em Rio Branco, para a reportagem do ac24horas, onde em entrevista falou sobre a filha e das expectativas acerca da disputa.


Confira os principais trechos da entrevista:


Como era a Iasmyne quando criança? Dava muito trabalho?


Era uma menina normal, tranquila, e às vezes, sapeca. Fazia coisas de menina da idade dela mesmo. Gostava muito de se maquiar e arrumar o cabelo, sempre foi muito vaidosa! Não dava trabalho. Era um amor! Sempre foi uma boa menina, boa aluna e boa filha.


Sem título-6


E quando criança, ela já brincava de ser ‘Miss’?


Já! [risos] A ‘Minnie’ – é como nós a chamamos desde criança – não podia ver um desfile na televisão que ficava olhando e depois ía brincar de desfilar. Desde de criança até hoje, sempre gostou!


Era tímida ou já se mostrava ‘desinibida’?


Nunca foi tímida, pelo contrário, sempre foi desinibida. Ela é alegre e sociável, tem a personalidade muito forte e deixa isso em evidência.


Como era a Iasmyne adolescente?


Na adolescência ela também foi uma boa menina. Não me deu muito trabalho. Primeiro porque eu pegava muito no pé dela. Devido a pouca idade,  não deixava ela namorar e nem sempre permitia que saísse para festas. Às vezes se chateava, mas sei que hoje ela me agradece. Hoje em dia os adolescentes saem muito e eu não acho isso legal.  Acho que a menina tem que se resguardar um pouco mais. E ela sabe o tanto que sou ‘durona’.


E hoje, ela já pode namorar?

Anúncios


Embora eu me preocupe e tenha ciúmes da minha filha, aliás, dos meus dois filhos,  permiti que ela namore. Esse é o primeiro namorado dela, se chama Thales e também cursa Arquitetura na mesma faculdade que ela estuda. Ele trabalha e é um ‘bom menino’, já estão namorando há dez meses. Acho que mesmo parecendo chato, temos que acompanhar e nos preocupar com nossos filhos, e procurar saber quem são as companhias deles. Eu sempre digo pra eles: “Diga-me com que tú andas que eu te direi quem és”.


Quando a Iasmyne começou a mostrar interesse pela carreira de modelo? Já tinha participado de concursos anteriormente?


Como disse, ela sempre gostou de moda e beleza e já na adolescência, começou, com todo o nosso apoio [da família], a fazer cursinhos de modelo, paralelo aos estudos. A partir daí participou de alguns desfiles, mas nada ‘profissional’. Os proprietários da Container são nossos amigos e padrinhos dela, então a convidaram para trabalhar como modelo fotográfica. Esse foi o seu primeiro trabalho, digamos, profissional.


Sem título-7


Quem a inscreveu no Miss Acre? Ela se preparou?


Ela mesma foi quem se inscreveu e nós a apoiamos. Ela se preparou durante uns dois meses para o concurso. Disciplinando-se desde a alimentação até a frequência na academia. A ‘Minnie’ sempre foi muito determinada. De outros desfiles que participou, de escola por exemplo, nunca ganhava. Ela ficava triste e reclamava, mas eu sempre dizia para ter paciência e pra se focar nos estudos e nos objetivos dela e não desistir, pois a hora dela iria chegar. E foi o que ela fez. Então, no dia do desfile, quando saiu o resultado, fiquei muito emocionada e minhas mãos chegaram a ficar vermelhinhas de tanto que eu a aplaudi! Ela estava realizando um sonho, eu sei o quanto queria vencer.


E a expectativa para o desfile, neste concurso a nível nacional?


A expectativa é grande e também a melhor possível! É o coração batendo forte, o meu e de toda a família. Todos torcemos pela Iasmyne!


Tem as priminhas dela que são fãs e se inspiram nela, que querem ser modelo também. Elas vão com a gente pra assistir, a família inteira está contente e orgulhosa. Queremos que ela ganhe, embora saibamos que a batalha vai ser dura, porque tem muitas meninas bonita. Mas confiamos no potencial da ‘Minnie’ e ansiamos que ela saia vitoriosa ou pelo menos, com uma boa classificação.


Já pensam no futuro, ‘pós Miss Acre’?


Independente do resultado, esperamos que as ‘portas se abram’. É o sonho dela, que inclusive, já está se realizando. Acreditamos que daqui pra frente, havendo oportunidades, ela possa seguir carreira.


ACRE EM DESTAQUE NO MISS BRASIL


Na história recente do concurso, o Acre teve excelentes resultados: Na edição de 2006, Maria Claúdia Barreto, ficou em segundo lugar por apenas dois pontos de diferença da primeira colocada. Já em 2011, a representante acreana Danielle Knidiel terminou a competição em terceiro.


O concurso será transmitido para todo o Brasil pela Rede Bandeirante de Televisão pela décima segunda vez, a partir das 20:00hs. É a segunda vez que a cidade de Fortaleza sediará o evento. A primeira foi em de 2012.


André Vasco, estreante, ao lado da veterana Renata Fan, serão os apresentadores do evento, que é coordenado pela terceira vez consecutiva pela Enter Entertainmen Experience,  empresa de eventos do Grupo Bandeirantes.


A atração musical da noite será o cantor estrangeiro Emin Ağalarov. A atual Miss Brasil, Jackelyne Oliveira coroará sua sucessora no final do concurso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido