Menu

Pesquisar
Close this search box.

Padre Mássimo culpa o diabo pela onda de violência no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de segurança no Acre tem um culpado: o diabo. Essa é a conclusão do padre Massimo Lombardi, reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré.


Em sua página no Facebook, o líder religioso disse que a violência é tanta que “parece que o diabo está solto na nossa cidade: violência, assaltos, mortes, insegurança”, escreveu.

Anúncios


Leia mais:
Após discussão, mulher mata ex-marido com uma facada no peito


Para Lombardi, a violência tem origem em Caim, o filho de Adão e Eva, que segundo a Bíblia Sagrada matou Abel, seu irmão, e Herodes, o rei que mandou decapitar o profeta João Batista.


“Urgência urgentíssima é acabar com o Caim e o Herodes que está em cada um de nós. Herodes era violento e arbitrário, chegou a degolar João Batista, que lhe denunciara a atitude de tirar a mulher do próprio irmão e se casar com ela. Herodes disse: eu mandei degolar João. E procurava ver Jesus. (v.9)”, diz.


Ao final de sua postagem, o padre faz uma oração pedindo paz.


ORAÇÃO


Senhor, precisamos de paz, pois não aguentamos mais tanta violência se alastrando ao nosso redor. Que saibamos nos indignar por tantas violências contra crianças, mulheres, pessoas idosas e fragilizadas. Que a justiça aconteça e a impunidade seja derrotada.


Derruba os violentos, os traficantes de drogas, verdadeiros marreteiros da morte, toca no coração deles, pois o sangue derramado grita por justiça aos teus ouvidos.


Que o jovem violento, que se encontra atrás das grades, se converta sinceramente, reconheça os seus erros e volte para casa completamente transformado. Que os canais de TV não sejam mais uma escola superior de violência para os nossos adolescentes e jovens.


Derrama sobre a nossa cidade e sobre todos os nossos lares uma chuva de ternura, de respeito e de amor com todos os seus ingredientes: Solidariedade, Generosidade, Altruísmo Bondade, Humildade, Justiça e Sinceridade.


Que haja paz na Terra, como já existe paz nos Céus. Que a herança violenta de Caim e de Herodes seja cancelada de nossas vidas e os sentimentos de Jesus tomem conta de todos nós. AMEM.


A TODOS DESEJO QUE A PALAVRA “VIOLÊNCIA” SEJA CANCELADA DO NOSSO VOCABULÁRIO.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido