Menu

Pesquisar
Close this search box.

Semáforos de Tarauacá funcionam a partir de hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os semáforos instalados em Tarauacá passarão a funcionar efetivamente hoje (25), nas ruas Coronel Juvêncio de Menezes, Sansão Gomes e Floriano Peixoto. O serviço faz parte da terceira etapa do projeto de engenharia nos municípios acreanos.


Uma equipe de instrutores de Trânsito do Detran, foi para as ruas orientar os condutores de veículos e pedestres, orientando e alertando sobre o funcionamento do equipamento.

Anúncios


Com o grande crescimento da frota de veículos em Tarauacá, o trânsito necessitava de uma nova reorganização. A equipe de engenharia instalou o primeiro semáforo da cidade, no final do mês de julho, além da colocação de placas, pintura de eixos divisores de pista, faixas de pedestres e retenção, mini rotatórias, além de ciclofaixas, estas últimas para atender uma das particularidades do tráfego da cidade que, segundo estudos locais, apresenta na atualidade nove bicicletas para cada carro.


A prefeitura também construirá lombadas em vário pontos da cidade, para evitar que veículos trafeguem em alta velocidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido