Menu

Pesquisar
Close this search box.

Futebol: Copa Verde continua sem definição Bastidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ainda não será na audiência desta quinta-feira, como se esperava, que o ‘Caso Brasília’ será apreciado de forma definitiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o departamento jurídico do Paysandu, a pauta de julgamentos do Pleno do órgão não teve incluída a demanda, na qual a equipe candanga tenta reaver o título da Copa Verde, que ganhou em campo, mas que foi repassada ao Papão pela primeira comissão disciplinar do tribunal por unanimidade, em função de o Brasília ter utilizado atletas de forma irregular.


A expectativa do departamento jurídico bicolor, tendo à frente o advogado Alberto Maia, é de que o caso venha a ser julgado na próxima sessão da corte, dia 5 de outubro. Os advogados Osvaldo Sestário e Itamar Cortes, que defendem os interesses do clube no Rio de Janeiro, acompanham de perto o caso e assim que o julgamento for marcado comunicarão imediatamente os advogados do Paysandu.

Anúncios


O julgamento do caso entrará na pauta do STJD pela terceira vez. Na primeira sequer chegou a ser apreciado, já que a reunião do pleno foi cancelada em virtude de alguns de seus auditores e até o presidente do tribunal, Caio Rocha, que moram fora do Rio de Janeiro, não terem desembarcado a tempo no aeroporto Santos Dummont por causa do mau tempo na capital carioca. O segundo encontro acabou sendo suspenso, quando o Paysandu vencia por 2 a 1, a pedido de Caio Rocha, que pediu vistas do processo. Fernando, Índio, Igor e Gilmar seriam os jogadores que teriam sido utilizados de forma irregular pelo Brasília.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido