Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 40 mil cães e gatos devem ser vacinados na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta quinta-feira, 25,  inicia a campanha de vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura com o objetivo de alcançar 80% dos 55 mil cães e gatos de Rio Branco até o início de novembro. Um posto fixo será montando no Ginário Coberto, localizado no bairro Aeroporto Velho.


Durante o primeiro dia de campanha, equipes móveis vão percorrer todos os bairros da Baixada da Sobral para aplicar a vacina.  Depois da Regional da Baixada, onde estão localizados 19 bairros, a vacinação será oferecida na Regional São Francisco, onde ficam os bairros Vitória e Chico Mendes.

Anúncios


Sessenta agentes de Zoonoses, de Endemias e Comunitários de Saúde atuam na vacinação de cães e gatos, inclusive aos sábados. “Queremos alcançar e até ultrapassar a meta de vacinação de 80 por cento, por isso vamos trabalhar aos sábados. O importante é garantir a sanidade animal em Rio Branco para que esta doença não afete também os humanos”, esclarece a secretária de Saúde da capital, Marcilene Alexandrina.


Além da vacinação de casa em casa, haverá vacina disponível também no próprio Centro, que fica no quilômetro 9 da BR 364, sentido Senador Guiomard. De acordo com organização, quem tiver em casa, cinco, ou mais animais, poderá solicitar a ida da equipe de vacinação até a residência, por meio do telefone 3221-3561.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido