Menu

Pesquisar
Close this search box.

Temporal derrubou árvores, poste, teto de um posto de gasolina e provocou vários alagamentos em Rio Branco

posto_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A forte chuva que cai na tarde desta terça-feira (9) em Rio Branco, provocou uma série de transtornos nas ruas de Rio Branco. Uma árvore caiu em uma sala de aula da escola Heloisa Mourão Marques e provocou pânico nos alunos. Não houve vitimas.


Segundo os alunos, uma adolescente passou mal e foi enviada para a UPA. As aulas foram suspensas.

Anúncios


Em outros pontos da cidade, o trânsito ficou complicado por causa das chuvas que caem na capital. Foram registrados alguns pontos de alagamento em todas as regiões da cidade, o ponto de maior alagamento é a Avenida Ceará, no sentido de ida e volta e a Avenida Getúlio Vargas, no trecho da antiga Lua Azul.


Um poste próximo da Fundacre quase foi ao chão e tem fios de alta tensão encostando no chão.


Há informações também de chuva de granizo no Distrito Industrial. A temperatura é de 29º.


chuva_02


Choveu em duas horas 80% do previsto para todo o mês de setembro, informa Defesa Civil de Rio Branco


Em apenas duas horas desta terça-feira, 9, choveu 80% da média histórica do mês de setembro, segundo informou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Rio Branco. Entre 14h e 16h choveu 71,6 milímetros enquanto a média prevista para os trinta dias de setembro é de 89,6 milímetros.


A forte chuva provocou transtornos em vários pontos da cidade, sendo que o Corpo de Bombeiros registrou, naquele horário, quatro chamadas de emergência relacionadas a rompimento e queda da fiação da rede elétrica, queda de árvore provocada pela ventania, e pontos de alagamento.


Depois da chuva, ainda restavam alguns pontos de alagamento, como nas avenidas Getúlio Vargas e Antônio da Rocha Viana, por conta principalmente da rede de drenagem inadequada para escoamento de grande quantidade de água.


Ruas continuam alagadas horas após a chuva de verão em Rio Branco


rua 700


Horas após a chuva da tarde desta terça-feira, em Rio Branco, várias ruas continuam alagadas. A maioria dos alagamentos é ocasionada pelo entupimento da rede de esgoto.


A rua Manoel Barata, na Isaura Parente, importante e movimentado acesso, permanece quase toda debaixo d’água. Apenas motoqueiros tiveram a coragem de passar pela rua inundada. Os motoristas de carro, ao contrário, não quiseram se arriscar.


No meio da água contaminada, o senhor Raimundo Machado, que mora na rua Manoel Barata, tenta desentupir o esgoto com um rastelo.


“Há muito tempo que tem isso aqui. Já vieram aqui na rua, o pessoal da prefeitura, só que nunca resolveram. E não pode dar uma chuva dessas que alaga tudo. O meu irmão mora ali e todas às vezes a água fica quase invadindo a casa dele. É bom vocês mostrarem o que está acontecendo aqui”, diz o morador.


A água também inunda um trecho da Antônio da Rocha Viana, próximo ao do IML. O local sofre constantemente com alagamento durante ocorrência de chuvas fortes.

Anúncios


Chuvas serão constantes nos próximos dias no Acre, Rondônia e Amazonas


A umidade que vem do oceano Atlântico, através dos pulsos de leste, e a penetração de frentes subtropicais, provocarão chuvas e temporais em toda a Amazônia sul-ocidental, pelo menos, até o próximo dia 16 de setembro. O diagnóstico é do pesquisador meteorológico Davi Friale.


Segundo o pesquisador, muitas vezes as chuvas serão fortes e virão acompanhadas de temporais, com ventanias e intensas descargas elétricas, podendo causar transtornos em alguns pontos do Acre, Rondônia, Amazonas, norte e noroeste de Mato Grosso, além dos países vizinhos Bolívia e Peru.


“Alguns dias serão muito quentes, na região, com temperaturas máximas oscilando entre 34 e 36ºC. As mínimas, no entanto, permanecem, entre 20 e 23ºC, no início do dia.


As condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de nevoeiros, durante a noite, principalmente, no Acre”, frisa Friale.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido