Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fora da fila do gargarejo

Nada contra sua moral. Mas tudo contra suas posições políticas. Por isso não me posiciono na fila do gargarejo da candidatura Marina Silva à presidência da República. Acenar a bandeira do acreanismo é um bairrismo infantil. O Agronegócio é o maior gerador de divisas para o Brasil. Sem ele, o Brasil teria afundado economicamente. Não posso ser a favor de quem é contra.


Oxigena o debate
O único ponto positivo que vejo na sua possível entrada como candidata à presidência é que oxigena o debate. E tão somente isso. Não a vejo como uma entidade acima do bem e do mal.


Nem gosta
Meu bom amigo Leônidas Badaró liga para dizer que não apóia o candidato “Ceará da Carne de Sol”, e que nem de baião de dois gosta. E se declara militante da FPA. Registro feito.


Velas nas mãos
Neste fim de semana os políticos correm para Cruzeiro do Sul para disputar as primeiras filas da procissão de Nossa Senhora da Glória com velas nas mãos, contritos e cantando louvores.


Concorrente direto
Basta dar uma circulada por Cruzeiro do Sul para notar que, pelo volume de propaganda e as alianças feitas, o deputado Élson Santiago (PEN) é forte candidato a ser um dos mais votados.


Caminhando para isso
Tudo caminha que a disputa para saber quem é o mais votado para deputado estadual desta eleição se dará entre os deputados Ney Amorim (PT) e Élson Santiago (PEN)


Basta ler as entrelinhas
Basta ler nas entrelinhas das declarações, nas entrevistas na televisão, que o candidato ao governo Márcio Bittar (PSDB) se convenceu que está mal, só dá ênfase a um segundo turno.


No prelo
Em vias de ser registrada no TRE-AC mais uma rodada de pesquisas do renomado instituto nacional, o Vox Populis, com resultados para o governo e senador, na Capital e interior.


Não engatou
Não sei se está deixando para deslanchar a partir do próximo mês, mas, até o momento a candidatura do Moisés Diniz (PCdoB) a deputado federal não engatou, não tem visual.


Campeão de truta
Ontem, o radialista Ilson Maninha, da Difusora Acreana, chegou no décimo candidato que promete apoiar para deputado estadual. O Cristo do dia foi o radialista Washigton Aquino.


Nomes mais falados
Antonio Pedro, Louro do Crediário, Nelson Sales, Daniel Boiadeiro, Emerson Leão, são os nomes mais falados e cotados na cúpula da coligação DEM-PV-PMN para a Aleac.


Candidatura redonda
Quando se fala em PSDC se costuma omitir o Artêmio Costa. Pelas informações que tenho recebido, tem apoiadores importantes, e não está fora da disputa de deputado estadual.


Bela ralada
Não podendo contar com os votos das candidaturas de Ronivon Santiago (PP) e de Vanda Denir (PP), a chapa de deputado federal puxada pelo PSDB vai ralar para eleger três.


Não com a votação que espera
Na conversa ontem com importante figura de bastidores do PT, ouvi o seguinte: “a ex-prefeita Leila Galvão vai pagar um preço alto por não ter sido política, não terá os votos que espera”.


Apinhado de candidatos
Alie-se a essa afirmação ao fato de Brasiléia estar apinhada de candidatos regionais a deputado estadual. Tem mais candidatos que o número de ruas da cidade.


Ausência sentida
Muito comentada numa roda de deputados, na última quinta-feira, na Aleac, a ausência do senador Jorge Viana (PT) da campanha. Nas outras eleições sempre esteve mais presente.


Não tenho dúvida
Não tenho dúvida que o deputado Luiz Tchê (PDT) é sério candidato a ficar com uma das vagas de deputado federal na coligação da FPA.


Pole-position
A candidatura do professor Marcelo Siqueira (PT) para deputado estadual é mais um pole-position para a sua candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul, em 2016.


Boa votação
Sua eleição a estadual é difícil, está na “chapa da morte”, onde tem sete deputados estaduais, ex-secretários e ex-prefeitos e outros candidatos fortes, mas deverá ser bem votado.


Bons nomes
Dr.Julinho (PSB) e Dr. Jackson Ramos (PT), dois nomes qualificados que disputam vagas na Aleac. Falando no Julinho, com a Marina candidata à presidência, terá a campanha fortalecida.


Passou este tempo
Passou o tempo em que alguém se elegia a cargos majoritários com rancor e ataques pessoais a adversários, quem não souber vender bem as suas propostas está fadado a uma derrota.


Apoio centrado
A ex-prefeita de Cruzeiro do Sul, Zila Bezerra, está acampada em Cruzeiro do Sul, pedindo votos para o governador Tião Viana e para a candidata a deputada federal Regina Lino (PTB).


Sem barulho
A candidatura do ex-secretário José Reis (PT) está sem barulho. Não quer dizer nada. Já vi muito candidato barulhento perder a eleição e candidato calado se eleger deputado.


Lançamento de candidatura
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, fará neste fim de semana o lançamento de sua filha Jésica Sales (PMDB) a deputada federal, em ato com a presença de políticos coligados.


Pode ter influência
Para a disputa do governo não deve ter influência porque a distância do Tião Viana (PT) para os seus adversários principais, Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalon (DEM) é bem ampla. Mas, para o Senado, onde Perpétua Almeida (PCdoB) e Gladson Cameli (PP) estão no chamado “empate técnico”, o programa eleitoral poderá ter papel decisivo para um dos dois lados. A disputa Perpétua e Gladson será sem dúvida uma briga voto por voto até o fim da campanha.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Para falar com Luís Carlos Moreira Jorge use o e-mail lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.