Menu

Pesquisar
Close this search box.

Denya Maia Pinto divulga Nota de Esclarecimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após matéria veiculada no site ac24horas.com  *no dia 24 de maio de 2013, sobre possível exercício ilegal da profissão, a médica Denya Maia Pinto comunica a população acreana que possui registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e portanto pratica a medicina de forma legal.


Na época, a médica foi questionada quanto a legalidade de sua atuação no exercício da profissão. Denya Pinto estudou medicina em Cuba e, por decisão judicial, teve seu registro aceito no CRM do Acre. Após dois anos, outra decisão judicial cancelou o registro da médica, que logo após o ocorrido, no ano de 2008, viajou para o estado do Ceará, onde fez os cursos de revalidação do diploma, em seguida deu entrada e  conseguiu o registro no CRM da Bahia.

Anúncios


De acordo com a profissional médica, ela nunca exerceu a profissão de forma ilegal. “Sempre estive dentro da legalidade quanto ao exercício da minha profissão. O que aconteceu é que tinha um registro provisório no CRM do Acre e quando esse prazo expirou tratei de fazer a revalidação do meu diploma e recebi meu registro definitivo, portanto em momento algum pratiquei a medicina de forma ilegal, é justo que todos os meus pacientes e a população que tinha duvida quanto ao meu registro saiba disso”, comentou Denya Pinto, que atua na rede pública de saúde e também atende em consultório particular.


Na época dos fatos, a Secretaria Estadual de Saúde do Acre – Sesacre, já havia se pronunciado na defesa da médica afirmando que ele exercia a profissão de forma legal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido