Menu

Pesquisar
Close this search box.

Clube do Samba Acre realiza Roda Cultural sobre Clara Nunes

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Um dia um ser de luz nasceu, numa cidade do interior. E o menino Deus lhe abençoou. De manto branco ao se batizar, se transformou num sabiá. Dona dos versos de um trovador, e a rainha do seu lugar.” Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, o Sabiá, nasceu em Cedro Cachoeira, distrito de Caetanópolis, em minas gerais, no dia 12 de agosto de 1943.


Não é por menos que João Nogueira, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro homenagearam uma das maiores intérpretes da música brasileira, com tão bela composição “Um Ser de Luz”. Dona de uma poderosa voz, e estilo próprio Clara derrubou o tabu de que mulheres não vendiam discos, ao vender mais de 100 mil cópias.

Anúncios


Cantora de boleros e musicas de festivais, Clara agregou o sobrenome da mãe, “Nunes”, por influência do produtor musical Cid Carvalho.


Com a canção que dava nome a um de seus discos, lançado em 1968, “Você passa e eu acho graça”, de Ataulfo Alves e Carlos Imperial, ela conquistou seu primeiro sucesso radiofônico e se inseriu no universo do samba, vindo em 1971 com influência do radialista Adelzon Alves, a assumir um estilo baiano para bem representar o estilo musical que lhe deu reconhecimento.


Clara casou com o compositor Paulo Cesár Pinheiro em 1975, que no seguinte passou a produzir os seus discos.


E o Clube do Samba Acre tem o enorme prazer de homenagear este ser de luz na sua Roda Cultural, que será realizada no dia 05 de Agosto. A partir das 20h, no Casarão. Ingressos R$10,00 (inteiro) e R$5,00 (meia)


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido