Menu

Pesquisar
Close this search box.

Três órgãos públicos atendem em comunidade neste final de semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As administrações de vários órgãos públicos estão saindo da comodidade e investindo atendimento nos bairros. Pelo menos três órgãos prestarão serviços na comunidade neste final de semana.


A Prefeitura de Rio Branco realiza neste sábado, 19, mais uma edição do programa Saúde na Comunidade, desta vez a ação será realizada no Belo Jardim I. A Secretaria de Saúde (SEMSA) levará diversos serviços importantes para a comunidade, como vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão, PCCU, planejamento familiar, pré-natal, além de serviços ligados à saúde da mulher e principalmente atendimento odontológico com a unidade móvel da SEMSA levando dentistas e outros profissionais. O local de referência será a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no KM 2 do Ramal São José no Belo Jardim. Os serviços começam às 8h30.

Anúncios


O Ministério Público do Acre (MPAC) promove também neste sábado, 19, em Senador Guiomard, o projeto MP na Comunidade. O atendimento será na Escola Orlando de Souza Viana, no bairro Naire Leite, de 8h às 17h. Durante todo o dia, os moradores terão acesso aos serviços que são prestados pelas coordenadorias, promotorias e demais órgãos da instituição em todas as áreas de atuação do Ministério Público.


O Programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizou na última semana, uma série de atendimentos na Escola Terezinha Miguéis, na Zona Rural da Capital.


Além dos serviços do Programa Justiça Comunitária de orientação e encaminhamentos jurídicos e divulgação de direitos e deveres, mais de uma dezena de outras instituições públicas e privadas também disponibilizaram à população serviços de atenção básica de saúde, atendimentos de beleza, palestras, apresentações culturais, atividades laborais, dentre outros.


A equipe do TJAC registrou 52 atendimentos, sendo 17 encaminhamentos para a Polícia Federal (PF) de renovações de registro de arma de fogo para caçadores de subsistência, dois encaminhamentos para a Defensoria Pública referentes a processos de divórcio, além de 33 orientações jurídicas. Também foram distribuídas cartilhas com os temas “Direito do Idoso” e “Abuso Sexual”.


O Programa Justiça Comunitária é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça Acreano na cidade de Rio Branco desde 2002, inicialmente em convênio com o Ministério da Justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido