Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre apresenta tendência de queda nos casos de dengue

Foto: Reuters/PauloWhitaker
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nessa terça-feira, 14, mostram que o Acre é um dos estados da federação que registrou queda na incidência de Dengue. Em todo o país, são mais de 4,7 milhões de casos prováveis da doença e os óbitos já totalizam 2,5 mil.


“É uma mudança significativa de tendência da incidência da doença. Seguindo o padrão do avanço da dengue, a previsão é que os estados que ainda estão em estabilidade já entrem em queda nas próximas semanas”, explicou Ethel Maciel, que é secretária de Vigilância em Saúde em Ambiente.

Anúncios


A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses, que se caracterizam por serem causadas por vírus transmitidos por vetores artrópodes. No Brasil, o vetor da dengue é a fêmea do mosquito Aedes aegypti.



Aproximadamente R$ 152 milhões, já foram liberados através de portarias para o combate à doença em todo país. No final de março, o Ministério da Saúde publicou portaria no Diário Oficial da União (DOU), onde o Acre iria receber mais de R$ 1,3 milhões em incremento de assistência farmacêutica para combate à dengue.


Sobre as vacinas, até o momento, mais de 2,4 mil doses foram aplicadas no estado. O governo federal distribuiu para todo o país cerca de 2,6 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal.


Com informações do MINISTÉRIO DA SAÚDE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido