Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus apresenta Pacto pela Mobilidade, com obras ao custo R$ 100 milhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade bastante concorrida no final da tarde desta segunda-feira, no auditório da Biblioteca Pública do Acre, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, fez a apresentação do PAC Pavimentação e do Pacto Pela Mobilidade Urbana, dois importantes programas de infraestrutura, que segundo a prefeitura devem mudar a malha viária da capital.  Para isso, serão investidos R$ 100 milhões, recursos oriundos do governo federal, a fundo perdido.


No projeto ousado do Município consta até a construção de uma quinta 5ª ponte sobre o rio Acre, entre o bairro Aeroporto Velho e o Bairro do 15, com a implantação  de um corredor de integração de mais de três quilômetros entre o 1 e o 2º Distrito da capital, além da construção de novos terminais de integração e corredores de ônibus em vias importantes da cidade, como as avenidas Ceará, Getúlio Vargas e Brasil, e ruas Marechal Deodoro, Guaporé e Estrada do São Francisco. O mesmo programa de mobilidade contempla também as ruas Nossa Senhora da Conceição, 16 de Outubro e Honório Alves.

Anúncios


O senador Jorge Viana, principal responsável por mediar a liberação rápida dos recursos junto à presidenta Dilma Rousseff, foi convidado pelo prefeito para falar sobre os programas de mobilidade. O vice-presidente do Senado lembrou que Rio Branco não será mais a mesma a partir da conclusão das obras em 2016.


“Hoje nós estamos aqui para apresentar ao presidente de bairro esses programa e agradecer ao senador Jorge Viana, que tem nos ajudado muito nesse desafio, que é enfrentar o nosso transito diariamente”, destacou o prefeito Marcus Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido