Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado tucano denuncia que Sebastião Viana estaria usando a Polícia Civil para espionar adversários políticos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha (PSDB) denunciou na manhã desta terça-feira (1o), que o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), estaria usando a Polícia Civil para espionar adversários políticos. O tucano disse que descobriu ao registrar sua candidatura, que seu sigilo telefônico foi quebrado em 2013.


Segundo Rocha, a promotora que atuou no caso, era a esposa do então secretário de Fazenda. “Fiquei surpreso ao tirar a certidão, com o pedido de quebra de sigilo telefônico e de dados, com fins políticos, para tentar macular minha imagem e encontrar brechas para me detratar”, destaca o oposicionista.

Anúncios


O tucano repudiou o que ele classifica como “truculência do governador que usa suas instituições e a máquina pública para perseguir quem ousa levantar a voz para denunciar os atos de corrupção que este governo comete. O governador tem uma senha por fofoca. Os poderes estão e instituições estão ajoelhados”.


O líder tucano finaliza dizendo que o momento político do Acre, “lembra o período negro da história, onde as liberdades não eram respeitadas, as instituições eram usadas para perseguir. O que é página virada em boa parte do Brasil é pratica comum no Acre, que  vive ares de repressão e ditadura”.


O líder do PT na Aleac, Geraldo Pereira rebateu as acusações de Rocha. Para o petista, a perseguição de Sebastião Viana, seria para cumprir suas promessas e o projeto que apresentou durante sua campanha para o governo do Acre. “O governo do acre persegue objetivos não pessoas, deputado”.


De acordo com Pereira, “a perseguição” de Sebastião é “pelos nossos objetivos de pavimentar todas as ruas, atingir a nota seis no IDEB até 2020, dar ao homem do campo as condições necessárias, investimento na piscicultura, dar trafegabilidade aos ramais e estradas e melhorar o sistema de saúde. Estas são as verdadeiras perseguições do governador Sebastião Viana”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido