Menu

Pesquisar
Close this search box.

Seleção brasileira aposta nos números para eliminar o Chile no Mineirão neste sábado

Neymar ganha mais com Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
Neymar ganha mais com Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Neymar ganha mais com Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Brasil entra em campo neste sábado, às 11h (Hora do Acre) para enfrentar o Chile em confronto válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, será o local da partida. O selecionado brasileiro terá a seu favor não apenas o fator torcida, mas também a matemática. O confronto entre os dois países aponta que, a cada dez jogos disputados entre as duas seleções, o Brasil venceu sete, empatou dois e perdeu apenas um.


Brasil e Chile já estiveram frente a frente por 68 vezes, com 48 (70,6%) vitórias brasileiras, 13 (19.1%) empates e sete (10.3%) vitórias chilenas. O Brasil marcou 159 gols e levou apenas 58 na história dos confrontos.

Anúncios


O primeiro duelo entre os dois países ocorreu em 1916, precisamente na disputa da I Copa América, realizada na Argentina, com o placar não passando de 1 a 1. Depois disso foram 15 vitórias brasileiras consecutivas, com o primeiro triunfo chileno ocorrendo apenas na Copa América, de 1956, com uma vitória chilena por 4 a 1.


A história dos confrontos ainda aponta que os dois países fizeram três duelos em disputa de Copas do Mundo. Os três vencidos pelo Brasil. O primeiro deles, ocorreria nas semifinais da Copa de 1962. O Brasil, mesmo jogando em Santiago do Chile, casa do adversário, venceu por 4 a 2 e, logo depois, conquistaria o bicampeonato Mundial sobre aTchecoslováquia, por 3 a 1. Um novo duelo entre brasileiros e chilenos em disputa de Copas do Mundo demoraria 36 anos para ocorrer novamente. Em jogo pelas oitavas de final da Copa da França/1998, o Brasil atropelaria o Chile por 4 a 1. Já o terceiro duelo entre as duas nações ocorreu na última copa, precisamente em 2010, na África do Sul/2010, com triunfo brasileiro por 3 a 0.


 Felipão faz mistério e David Luiz vira dúvida


No coletivo, a véspera do confronto contra o Chile, Felipão também chegou a testar o volante Ramires na vaga do atacante Hulk, mas essa troca só deverá ser feita durante o confronto com o Chile. Já o zagueiro David Luiz deixou a atividade com uma contratura na região dorsal, sendo substituído por Dante, assim podendo ser baixa para o confronto deste sábado.


Com esse mistério do treinador, a seleção deve encarar o Chile em duelo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa com a seguinte escalação: Júlio Cesar; Daniel Alves (Maicon), David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido