Menu

Pesquisar
Close this search box.

Porco-espinho é capturado por Bombeiros em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

bombeiro-porco espinhoUm porco-espinho foi encontrado por um morador do bairro José Nogueira Sobrinho, em Sena Madureira, em seu quintal. O animal foi capturado por equipes do Corpo de Bombeiro e transportado com os devidos cuidados em caixa apropriada e liberado numa área de mata densa da BR 364, tendo em vista que no município não dispõe de área de Proteção Ambiental para liberar o animal.


Os militares pediram para as pessoas sempre acionarem o Corpo de Bombeiros em situações como essa e para evitar capturar animais silvestres por conta própria. “Em alguns casos a pessoa pega e bate no animal. Pedimos que não machuquem os animais e nos chamem”, destacou.


O porco-espinho, cujo nome científico é Coendou prehensilis, são animais noturnos e crepusculares. À noite saem para procurar alimento, principalmente frutos (Eisenberg e Redford, 1999), com diversas adaptações fisiológicas e metabólicas para a herbivoria. Vivem solitários ou em pares, produzindo um único filhote por ninhada. São animais que têm vida reprodutiva de até 12 anos, segundo a Wikipédia.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido