Menu

Prefeito Vagner Sales leva gabinete de trabalho para comunidades ribeirinhas do município de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) levou seu gabinete de trabalho mais uma vez para as comunidades ribeirinhas dos rios Valparaiso e Juruá Mirim. O programa faz parte de uma ação implantada pelo peemedebista que leva a estrutura da prefeitura para atender todas as regiões do município. “Nossa meta é fazer uma administração participativa”, diz Sales.


Segundo o prefeito, toda estrutura da prefeitura foi levada para atender reivindicações de várias comunidades dos dois rios. “Os secretários precisam conhecer a realidade de cada comunidade para que os projetos sejam desenvolvidos e atendam as reais necessidades de cada morador de Cruzeiro do Sul. O povo mostra os problemas e a prefeitura soluciona”, enfatiza.

Publicidade

A viagem de trabalho da equipe da prefeitura começou no dia 18 e se estendeu até o dia 21 de junho. “Mantenho estas visitas regulares às comunidades ribeirinhas desde a época que assumi o primeiro mandato de vereador. Colhemos subsídio para as ações que precisam ser implementadas para beneficiar pessoas que estão distantes da zona urbana”.


VAGNER_03


O vereador Antônio Cosmo representou a Câmara de Vereadores, durante o gabinete itinerante de Vagner Sales. O prefeito se reuniu com moradores de 14 comunidades e conferiu a construção de postos de saúde, escolas, instalação de grupos geradores de energia, barcos para o transporte da produção agrícola, atendimento de saúde e o transporte de pessoas doentes”.


A secretaria de agricultura também deu suporte técnico aos produtores ribeirinhos com implementos agrícolas. A prefeitura anunciou novos investimentos para zona rural de Cruzeiro do Sul, em 2015. “A meta de nossa administração é ampliar os investimentos em todas as áreas e desenvolver projetos com participação popular”, destaca Vagner Sales.


Para o peemedebista, o importante é saber que as ações da prefeitura têm, de fato, chegado a quem mais precisa. “Fizemos um planejamento para atender as necessidades da cidade, mas principalmente, ouvir aqueles que sempre foram excluídos por administrações passadas, garantindo melhores condições para os ribeirinhos e comunidades produtoras da zona rural”.


Vagner_04


O prefeito acredita que as ações implantadas pela prefeitura nos últimos cincos anos, estariam facilitando a vida dos produtores e ao mesmo tempo, promovendo a chegada de produtos na mesa dos consumidores na cidade. “Estamos fazendo com que as ações da prefeitura cheguem ao povo cruzeirense com um todo, dando voz a quem mais precisa de benefícios”, comemora Sales.


Vagner Sales explica que não é fácil, mas é preciso quer o poder executivo se fazer presente também em todas as áreas. “Seria mais fácil concentrar o trabalho na área urbana, como os outros gestores fizeram, mas não podemos esquecer que nossos irmãos que moram na zona rural que têm carências muito maiores e mais urgentes. Fazemos política olhando todos com igualdade e compromisso”.


Esta é a segunda vez, este ano, que o prefeito leva o gabinete itinerante para comunidades ribeirinhas. No mês de maio, Vagner Sales e sua equipe estiveram visitando as comunidades do Rio Juruá. No mês de Julho, será a vez das comunidades do Rio Liberdade, na BR 364 – receber a estrutura de governo da prefeitura da segunda maior cidade do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido