Menu

Pesquisar
Close this search box.

Somente 17% dos empresários acreditam que Copa aqueça comercio no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com estádios lotados e resultados positivos da seleção brasileira, a classe empresarial do Acre não está confiante com o aquecimento dos negócios por causa da Copa do Mundo. Em levantamento realizada entre os dias 26 de maio e 6 de junho, cerca de 17%, de 250 empresários consultados, estão esperançosos com o aquecimento dos negócios nos serviços de hotéis e restaurantes locais, assim como o consumo doméstico.


Mesmo com a crise instaurada devido a cheia do Rio Madeira, que isolou o Acre do restante do país por mais de dois meses, cerca de 44% dos empresários do comércio continuam confiantes quanto a resultados positivos para o primeiro semestre de 2014.

Anúncios


Também 14% apostam nas políticas oficiais de investimentos para o setor produtivo da economia do Acre.


Dos que não acreditam mais em um mercado aquecido neste semestre, 14% consideram que as coisas devem permanecer estáveis e outros 13% justificam que o consumidor vai continuar endividado e limitando o desempenho dos negócios das pequenas empresas.


Em comparação a 2013, os empresários se mostram relativamente indecisos. Os dados indicam que 17% acreditam em crescimento de até 10%, outros 18% acham que deve se manter estável, sendo que 48% afirmam não saber.


Ainda de acordo com 55% dos empresários, a concorrência comercial no estado deve aumentar. Entre as estratégias diversas, 37% devem divulgar mais a empresa e produtos comercializados, 17% devem trabalhar mais os preços praticados e 13% pretendem investir mais em promoções.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido