Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professor é detido sob suspeita de estelionato contra haitianos em SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os haitianos que estavam abrigados no Acre e foram encaminhados para São Paulo já estão sendo vítimas de enganação. Um professor de 45 anos está sendo investigado pela polícia daquele estado sob suspeita de tentar cobrar para arrumar emprego a imigrantes haitianos. O suspeito, que não teve o nome revelado, nega ter feito qualquer tipo de cobrança, segundo a polícia.


A acusação contra o professor foi levada à polícia por um advogado que teria visitado a paróquia Nossa Senhora da Paz, que tem abrigado haitianos. Segundo o boletim de ocorrência, uma voluntária do local contou ao advogado que presenciou o professor intermediando contratações mediante pagamento.

Anúncios


Questionado por policiais, o professor ele disse que leciona comércio internacional e foi ao local em busca de contato para agendar uma visita de seus alunos. O professor teria dito ainda que foi abordado por haitianos que perguntaram se ele conseguiria emprego a eles, e ele apenas respondeu que sim por ter contato com empresários. O professor foi liberado após ser ouvido. O caso, porém, foi registrado como estelionato tentado e será investigado.


A capital paulista tem recebido grande número de imigrantes haitianos, nas últimas semanas, vindos do Acre grande parte deles já conseguiu emprego.


Na última quarta-feira (30), o governo brasileiro anunciou que vai tentar estimular a entrada de haitianos com visto no Brasil por meio de medidas ainda no país de origem. A ideia é promover uma campanha no Haiti de esclarecimento sobre os benefícios de chegar ao Brasil com visto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido