Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nerds do Acre se reúnem em mostra que exibirá filmes do Star Wars

star wars


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O grupo Phoenix-AC irá apresentar-se ao público neste domingo (04) a segunda Mostra Star Wars, no Theatro Hélio Melo, a partir das 14:30.  Concebida como um evento anual, a mostra pretende exibir filmes relacionados à saga Star Wars (Guerra nas Estrelas), desde os longa-metragens originais a filmes de homenagens e paródias.


De acordo com membro-fundador Anderson Quintela, a proposta principal do grupo é promover a cultura pop dos dias atuais com uma gama ampla de possibilidades, como deve ser um bom universo nerd.

Anúncios


Em 2014, será exibido o quinto longa lançado da saga, Star Wars: O Império Contra-Ataca (The Empire Strikes Back), onde um grupo de resistência conhecido como Aliança Rebelde, após um ataque devastador à sua base, no planeta gelado de Hoth, desagrega-se para fugir da perseguição imperial. Enquanto isso, uma intrincada teia de acontecimentos a angustiante verdade sobre a herança dos Skywalker será revelada.


Além desse filme emblemático, o grupo também exibirá a série de animações LEGO: Star Wars, que conta um pouco da história dos filmes, sob um ponto de vista totalmente novo.


Espera-se abranger um público vasto, já que a saga existe há mais de 30 anos, servindo como um ponto de encontro dos fãs da série e um meio de mostrar à nova geração uma jóia da cultura nerd.


O evento será realizado no dia 4 de Maio por ser o dia Internacional de Star Wars. “[#May4th] é uma das datas mais importantes para o público nerd brasileiro e mundial, já que homenageia a maior franquia de filmes de ficção cientifica já existente, e o Acre não poderia ficar de fora!”, afirma Milton Talles, atual presidente do grupo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido