Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do Rio Acre deverá ultrapassar os 14 metros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chuvas volumosas caíram na maior parte da bacia hidrográfica do rio Acre, nos últimos cinco dias. Só nesta quarta-feira, dia 26 de março, choveu mais da metade da média histórica para todo o mês de março, nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia. Foram mais de 110mm de chuva, em apenas 10 horas.


“Além dessas chuvas, o nível do rio Acre já estava subindo rapidamente, em Brasileia e Xapuri, como consequência das precipitações ocorridas, há alguns dias. Assim, o nível do rio Acre, em Rio Branco, que, no final da tarde desta quarta-feira, 26, já estava em torno de 12 metros, deverá subir bastante, a partir, principalmente, da próxima sexta-feira, dia 28, quando começarem a chegar as águas de Xapuri”, destaca o pesquisador meteorológico Davi Friale.

Anúncios


Segundo Friale, as imagens de satélite mostram grande quantidade de troncos e galhos de árvores descendo pelo rio Acre, os quais, nos próximos dias, começarão a passar, mais uma vez, pela capital acreana.


“Portanto, mais uma vez, o nível do rio Acre, em Rio Branco, deverá ultrapassar a cota de 14 metros causando outro transbordamento e, consequentemente, inundações, em alguns bairros”, enfatiza o pesquisador.


De acordo com o pesquisador, as condições atmosféricas vão continuar favoráveis à ocorrência de chuvas abundantes, pelo menos, até o próximo dia 2 de abril.  “Não será surpresa, então, se o nível do rio Acre atingir, novamente, cota próxima da última alagação”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido