Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Contas do Estado determina diligência na Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por falhas contábeis na prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) de 2007, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram realizar uma diligência. A decisão foi tomada na sessão planária realizada manhã desta quinta-feira (20) para verificar de forma detalhada os demonstrativos que não foram apresentados.


O processo mostra que o ex-secretário, Osvaldo de Sousa Leal Júnior, teria repassado R$ 16 milhões para Organizações Não governamentais (ONGs), mas ele não apresentou de forma detalhada a destinação de R$ 5 milhões.

Anúncios


De acordo com a equipe de auditoria, a falta dos demonstrativos não resultou em dano aos cofres públicos, mas os membros o TCE preferiram verificar a documentação que não foi encaminhada na prestação de contas.


Para os conselheiros, o gestor deveria especificar os repasses que foram utilizados para ações de prevenção de doenças. Com a decisão de diligência, o processo voltará a ser reanalisado pela Corte de Contas depois do levantamento das informações requeridas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido