Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidor aconselha paciente a dormir na fila do HC para agendar encaminhamento ortopédico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Paciente - MarcosQuem diria! Servidores do Hospital das Clinicas – apontado como novo conceito em atendimento de alta complexidade e ensino em saúde – pelo ex-governador Binho Marques, estão aconselhando os pacientes a dormirem na fila para conseguir encaminhamento e consulta ortopédica.


Quem afirmou foi o estudante Marco Araújo de Carvalho, 25 anos. Ele tentou, sem sucesso, durante toda a semana passada agendar uma consulta para encaminhamento ortopédico dado pelo Dr. Paulo Fernando Sturmer.


“Na última vez uma das atendentes me aconselhou falando baixinho no meu ouvido que eu dormisse na fila para conseguir uma consulta”, disse Marco.

Anúncios


Ainda de acordo o paciente, outra informação dada pelo HC é que só vão existir vagas para ortopedia a partir do dia 15 de abril. Com o braço engessado, Marco precisa da consulta para conseguir um laudo e receber o seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre, ou DPVAT.


“Eu quero apenas o que é meu de direito. Fiquei surpreso ao saber que na saúde do Acre precisamos dormir na fila para agendar uma consulta”, concluiu o estudante.


O OUTRO LADO:


A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde informou que existe uma demanda reprimida para agendamento de consultas na área de ortopedia, mas negou qualquer orientação para os pacientes dormirem em filas no Hospital das Clinicas.


Ainda de acordo a assessoria, alguns encaminhamentos são agendados no HC, outros são feitos através dos Postos de Saúde.


Na manhã de hoje (17), a assessoria pediu ao paciente para procurar o diretor do HC, Carlos Eduardo.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido