Menu

Superintendência da Pesca quer prorrogar o Seguro-Defeso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Superintendente da Pesca no Estado do Acre, Dra. Juliana Rodrigues, garantiu no início da manhã de hoje (12) ao ac24horas, que em parceria com o governador Sebastião Viana, reivindica junto ao Ministério da Pesca e do Ministério do Trabalho, a prorrogação do Seguro-Defeso para os pescadores profissionais do Estado.


“Compreendemos que a situação de emergência envolve milhares de famílias que prejudicadas pelas cheias não tem como garantir o seu sustento nesse momento difícil”, disse a superintendente.

Publicidade

Juliana afirma que em decorrência da enchente os pescadores não voltaram ainda a praticar suas atividades pesqueiras após o período de proibição iniciado dia 15 de novembro de 2013 e que se encerra no próximo dia 15 de março.


“Os rios alagados não oferecem condições para a Pesca, neste período os profissionais já receberam a última parcela do seguro”, acrescentou a superintendente.


A Superintendência não informou quantos pescadores podem ser beneficiados caso o Ministério entenda a necessidade de ampliação do seguro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido