Menu

Marcus Viana vistoria áreas de risco em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As áreas de risco na Rua Rio Grande do Sul, no Aeroporto Velho; na  antiga Estrada de Porto Acre, no bairro das Placas,  e na Invasão da Embratel, no São Francisco, foram vistoriadas pelo prefeito Marcus Viana e um grupo de secretários, assessores e técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil nesta quinta-feira (6).


O grupo fez avaliação de danos e apontou solução para cada família. Várias delas tiveram de ser removidas para lugares mais seguros com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado.

Publicidade

Marcos na área de risco


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil monitora constantemente as áreas de risco de Rio Branco e tem o controle da situação. Atualmente, há 1,8 mil edificações em áreas sob monitoramento da Defesa Civil. Reconhecida a emergência, a família é conduzida ao Aluguel Social. A Prefeitura gasta R$110 mil mensais alugando casas particulares para 298 famílias que viviam em áreas de risco.


Na última audiência no Ministério da Integração Nacional, o prefeito Marcus Viana apresentou todas as situações de durante e pós-alagação de enchentes anteriores. Operações de enfrentamento e acolhimento às vítimas desses fenômenos demandam grandes investimentos financeiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido