Menu

Eliane Sinhasique noticiou um inexistente caso de estupro em alojamento de desabrigados, diz nota da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco divulgou uma nota oficial, na noite de sexta-feira (28), afirmando que a vereadora e radialista Eliane Sinhasique (PMDB) mentiu ao noticiar em seu programa Alô meu Povo, na Rádio Boas Novas (RBN), um suposto caso de estupro que teria acontecido no alojamento de desabrigados no Parque de Exposições.


Segundo a nota, nenhum caso de estupro foi registrado dentro do Parque de Exposições. Servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que estariam cuidando 24 horas por dia, da segurança das famílias acolhidas no local, não registraram a ocorrência explorada pela vereadora no programa de rádio.

Publicidade

“Ao noticiar o suposto estupro, a radialista Eliane Sinhasique sequer observou o princípio  básico do bom jornalismo, que aconselha ouvir todas as partes envolvidas na notícia. Nem prefeitura, nem qualquer órgão do Sistema de Segurança foi ouvido pela radialista”, afirma a nota da prefeitura da capital.


A nota oficial da prefeitura deixa nas entrelinhas que a vereadora estaria se utilizando de um factoide sobre o suposto estupro para fazer política, “envolvendo centenas de famílias fragilizadas”. O alojamento abriga 330 famílias que recebem alimentação, assistência social, cuidados de saúde e recreação.


A prefeitura repudia a maneira de Sinhasique abordar o assunto e cobra seriedade da representante popular. “O mínimo que se espera de qualquer personalidade pública, senão solidariedade, é seriedade e respeito com as vítimas da alagação”, finaliza o material divulgado na noite de ontem.


A vereadora Eliane Sinhasique nega que tenha afirmado a existência do estupro no Parques de Exposições. “Em nenhum momento eu afirmei isso. Disse que estariam chegando informações do estupro que teria supostamente ocorrido no local. Um fato deste não poderia ter acontecido sem que ninguém soubesse”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido