Conecte-se agora

Shirley Torres nega que PV esteja retornando à FPA e confirma negociação de aliança com Tião Bocalom

Publicado

em

A presidente do Partido Verde (PV), Shirley Torres negou o retorno da sigla à Frente Popular. A informação foi vinculada nas redes sociais pelo suplente de vereador Jefferson Barroso, na noite de segunda-feira (24).

Segundo o post Jefferson Barroso, o PV “não mais integra o bloco político compatibilizando com os partidos da oposição. É o caminho para que eu e demais membros possamos voltar para replantarmos o diálogo”.

O suplente criticou a iniciativa dos dirigentes do partido em sair da FPA. “Após tantos desmatamentos ideológicos. Mesmo ferido não farei o debate envolvendo nominando pessoas (todos somos falhos em determinados momentos).”

Barroso finaliza dizendo que “é tempo de arrancar raízes individuais e replantar a árvore coletiva. Dias de luta, … não desistimos de vocês.. verdes!”

A dirigente do PV, Shirley Torres negou com veemência que esteja negociando com a FPA. “Não tem a menor possibilidade de voltarmos à FPA. Ontem, em reunião com os pré-candidatos ficou definido que não voltamos”, afirmou.

O partido considerado de esquerda, que depois de mais de 20 anos de aliança com o PT, abandonou a FPA, lançou candidatura própria e flertou com PSDB e PMDB ensaia uma nova aliança com o DEM de Bocalom.

Torres destaca ainda que quem decidiu foi a maioria dos membros do PV. “Saímos da FPA não por questões fisiológicas, mas por problemas de projetos e gestão. Não mudou, então, não podemos voltar. Que decide é a maioria”.

O PV ainda estaria esperando uma definição do conselho político encabeçado pelo PSDB e PMDB, sobre a indicação do vice pelos verdes, mas voltou a negociar com o pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM).

“Voltamos a conversar com Bocalom. Conversamos com o primeiro-secretário do DEM (Normando Sales). Se não houver uma decisão por parte do PMDB, que eu acho que não vai acontecer, fecharemos com Bocalom”, finaliza Shirley Torres.

A pré-candidatura de Henrique Afonso ao governo do Acre parece não ser mais unanimidade dentro do PV. Torres disse que ainda estaria conversando com os dirigentes, mas é provável que o partido não tenha mais chapa majoritária.

Anúncios

Cotidiano

Polícia fecha “boca de fumo”, prende 6 traficantes no Segundo Distrito

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares do Choque e Rotam do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na prisão de seis pessoas pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (8). As prisões e apreensões aconteceram em uma distribuidora e uma casa localizada na rua Maria de Lourdes, no bairro Triângulo, Segundo Distrito de Rio Branco.

As guarnições estavam fazendo um patrulhamento de rotina na região quando receberam uma denuncia anônima de que uma distribuidora de bebidas estava sendo usada para o tráfico de drogas. Os policiais se deslocaram até o local, fizeram um cerco e encontraram os seis criminosos. Foi feito uma revista na distribuidora e em uma casa localizada no mesmo terreno, e os policiais encontraram 74 trouxinhas cocaína, 2 balanças de precisão, 2 sacos pequeno de cocaína (380 gramas), celulares, material para embalar a droga, 1 liquidificador e uma quantia R$ 5.545,00 reais oriundo das vendas dos entorpecentes.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

“O Brasil volta a respirar um pouquinho de justiça”, diz Cesário sobre decisão de Fachin

Publicado

em

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, Cesário Braga, usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira, 8, para comentar a decisão do Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.

O petista afirmou que a decisão de Fachin mostra que ainda existe esperança e que o país volta a respirar justiça.

“O Brasil volta a respirar um pouquinho de justiça! A decisão do ministro Fachin que desfaz toda a armação que foram os julgamentos no âmbito da lava-jato em referência ao presidente Lula, nos faz ter esperança. Meu presidente Lula a justiça começa a ser feita!”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Novo balanço mostra que mais de 13 mil acreanos já fizeram a declaração do IR 2021

Publicado

em

A Receita Federal recebeu, até as 14 horas desta segunda-feira (8), 13.723 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021 no Acre. A expectativa é que 81.900 declarações sejam entregues até o fim do prazo.

O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1h e 5h. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

O endereço de e-mail e o número de celular informados na ficha de identificação poderão ser utilizados pela Receita Federal do Brasil para informar a existência de mensagens importantes em sua Caixa Postal. No entanto é bom ressaltar que a Receita Federal não envia e-mails solicitando o fornecimento de suas informações fiscais, bancárias e cadastrais, fora deste ambiente certificado.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.

Continuar lendo

Cotidiano

Um mês após enchente do rio, parque São Francisco vira abrigo de lixo e entulho

Publicado

em

O Rio São Francisco transbordou no último dia 5 de fevereiro. O transbordamento alagou vários bairros de Rio Branco. No bairro Raimundo Melo, além das casas, o Parque São Francisco também foi alcançado pelas águas e o lixo arrastado ainda segue no local mais de um mês depois da enchente.

A quadra de esportes é um dos locais com a maior quantidade de lixo e entulho. O morador José de Souza conta que as crianças e jovens que jogavam bola no local ou praticavam atividades físicas são os mais prejudicados. “Mais de um mês depois da enxurrada e tudo continua abandonado. É triste porque é o lazer dos moradores, que se afastam, e os vândalos tomam de conta do Parque”, explica.

Em outros pontos do Parque São Francisco, as árvores arrancadas pela correnteza do Rio também estão jogadas no local ainda.

A limpeza e manutenção do Parque São Francisco são de responsabilidade da secretaria Municipal de Meio Ambiente. A assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco alega que há outros pontos sujos pela enxurrada do início de fevereiro, ainda esperando ação de limpeza, que não foi feita ainda por uma questão de economia, já que eram esperadas mais chuvas, que poderiam ocasionar uma nova enxurrada no São Francisco. Não há data ainda para a execução do serviço.

“Como eram esperadas mais chuvas, não íamos limpar para ter que fazer o mesmo trabalho duas vezes. O prefeito Tião Bocalom vai dar uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 9, para tratar da volta das famílias para casa, que é prioridade agora. Depois vamos tratar da limpeza desses locais”, explicou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas