Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cheia do Madeira ameaça estoque de alguns alimentos na Ceasa de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cheia do Rio Madeira, em Rondônia, está comprometendo a renovação do estoque de alguns alimentos na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), alertou nesta sexta-feira, 21, o diretor da unidade, Paulo Sérgio Braña. Produtos como alho, batata, beterraba, cenoura e outras frutas verduras que não são típicas da região Norte ou não há autossuficiência na produção local, podem faltar a partir da próxima segunda-feira, 24.


unnamed


“Os caminhões com esses produtos que estavam para chegar a Rio Branco estão em Porto Velho não conseguem se deslocar para o Acre”, explicou Braña.

Anúncios


De outro lado, levando-se em conta a sazonalidade (período de safra) o abastecimento da CEASA está garantido com mandioca, algumas verduras foleosas, banana, milho e outros. Os atacadistas baseados na CEASA aguardam a retomada da normalidade na estocagem de alimentos. Se isto não ocorrer, o poder público estará definindo estratégias de abastecimentos que não seja pela BR 364, hoje em parte coberta pelas águas do Madeira. Entre as opções estão a utilização de balsas e barcos no Rio Juruá e a aquisição de alguns alimentos no Peru.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido