Conecte-se agora

BR-364 segue interditada e balsa será transposta para evitar isolamento do AC

Publicado

em

Tomada pelos membros da equipe de Gerenciamento da crise social que se instaura no Estado de Rondônia, durante a cheia histórica do Rio Madeira, a decisão de transpor a balsa que fica a cerca de 200 km da capital daquele Estado, Porto Velho, foi tomada em caráter emergencial após os alardes de que as cidades acreanas poderiam ficar sem alimento e combustível veicular. A Rodovia BR-364 segue interditada para trânsito de veículos.

unnamed (1)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas uma das três balsas que prestam o serviço de transportar os veículos da margem do Rio Abunã, até a encosta do Rio Madeira, será levada para outra localidade. As operações da jangada passarão a ser realizadas na região de Velha Mutum. A diferença entre os pontos é de cerca de 70 km, no sentido da sede político-administrativa do Estado.

Como já informado pelo ac24horas, nessa semana, a BR-364, em alguns pontos alagados, está com correnteza forte. Internautas informaram, pelas redes sociais, que por pouco não foram levados pela força das águas.

Segundo informações, a região em que a balsa começará a operar já está com mais de meio metro de profundidade. As atividades serão iniciadas já neste domingo, 22.

Anúncios

Acre

Mais de 5 mil trabalhadores da Saúde serão imunizados no Acre

Publicado

em

Com a chegada da vacina contra Covid-19 da Índia, fornecida pela indústria Astrazeneca, o Estado do Acre será contemplado com 5.080 doses, que serão distribuídas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e destinadas aos trabalhadores da Saúde, o que representa mais 27% desse público-alvo que passa a ser contemplados com a primeira dose, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS).

“Este é um marco histórico em nosso país, uma mobilização nacional e internacional com o objetivo maior, que é o de salvar vidas. As vacinas estão chegando para imunizar nossa população, por isso destaco o trabalho conjunto e a importância de vacinar os públicos prioritários e sequencialmente todos acreanos”, destaca Gladson Cameli.

A chegada está prevista para próxima segunda-feira, 25, e terá o mesmo formato de distribuição aos municípios. O MS tem como previsão várias etapas de entregas semanais aos estados, que ainda serão definidas e alinhadas.

“Com essa nova remessa, vamos totalizar 61 % dos trabalhadores da Saúde. Esse é um esforço conjunto entre as Instituições e Governo do Estado para que possamos vacinar com celeridade e segurança a nossa população”, destaca a chefe de Imunização do Estado do Acre, Renata Quilles.

Além destas, está prevista mais 4 milhões e meio de doses da Coronavac que serão distribuídas pelo Instituto Butantan para as Unidades Federativas, com previsão de entrega para a próxima semana. A vacina do Butantan também será utilizada para a conclusão do público da Saúde, e dependendo do quantitativo destinado pelo MS poderá ser iniciada a vacinação dos idosos com idade acima de 75 anos.

Continuar lendo

Acre 01

Bebedeira entre “amigos” termina com um morto a golpes de faca no bairro Vitória, na capital

Publicado

em

André Suedem da Silva Almeida, de 36 anos, foi morto a golpes de faca na noite desta sexta-feira, 22, durante uma bebedeira na Travessa Boa Sorte, no bairro Vitória, em Rio Branco. De acordo com informações da Polícia, ele estava estava ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos, quando entrou em discussão e em luta corporal com um homem não identificado.

O agressor desferiu três golpes de faca que atingiram as costas de André. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu correr até a área de um residência e caiu. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por André que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O autor do crime não foi encontrado.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso já está sendo investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre

Enem: Rio Branco manterá 47 ônibus rodando neste domingo

Publicado

em

Como medida para evitar aglomerações e a propagação do vírus da covid-19, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), informou que neste domingo, 24, repetirá a mesma frota de ônibus do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao todo, 47 coletivos farão o transporte dos estudantes em Rio Branco. Os portões abrem às 9h30 (horário do Acre) e fecham às 11 horas (horário do Acre) e o início das provas deve ser às 11h30, também horário local.

Neste segundo domingo os candidatos vão responder 90 questões das áreas de ciência da natureza e suas tecnologias – Química, Física e Biologia – e de matemática e suas tecnologias. Os candidatos podem deixar a sala sem o caderno de questões a partir das 13h30 (horário do Acre). Neste domingo, as provas encerram meia hora mais cedo, às 16h30.

Ao todo, 40.674 candidatos se inscreveram para fazer o Enem 2020 no Acre na modalidade de provas impressas. Desses, 19.721 marcaram presença e 20.953 faltaram.

Continuar lendo

Destaque 4

Após mais de um mês, polícia ainda não conseguiu recuperar Hiluxs roubadas da SEPA

Publicado

em

No dia 16 de dezembro do ano passado, pelo menos seis criminosos invadiram a sede da Secretaria de Produção e Agronegócio do Acre (SEPA), roubaram quatro veículos e levaram o vigia como refém. Dos veículos, três eram caminhonetes e um carro de passeio.

Poucas horas depois, o servidor público e veículo menor foram encontrados já na região do município de Porto Acre.

Imediatamente, ainda mais por se tratar da invasão de um prédio público, a segurança do estado foi acionada para iniciar as investigações e tentar recuperar as caminhonetes roubadas.

Ocorre que após mais de um mês do crime, nenhuma das três caminhonetes foi recuperada. O secretário de Produção e Agronegócio do Acre (SEPA), Edivan Maciel, confirmou a informação. “Até agora não recebemos nenhuma das caminhonetes de volta. O que fizemos foi acionar o seguro, já que tive esse cuidado de incluir quando fizemos a licitação”.

O ac24horas também procurou a Polícia Civil, mas não conseguiu saber sobre o andamento das investigações com a delegada apontada pela assessoria da instituição como responsável pelo caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas