Menu

Pesquisar
Close this search box.

Confúcio reúne cúpula do PMDB e avisa que não disputara a reeleição em RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Informação antes restrita aos bastidores, o governador Confúcio Moura avisou aos membros da executiva estadual do PMDB a sua desistência da reeleição. O encontro foi a portas fechadas na semana passada e três caciques da legenda estavam presentes, o senador Valdir Raupp, presidente regional do partido, o ex-senador Tomas Correia, e o deputado federal Amir Lando.


Raupp pediu ao chefe do Executivo aguardar até o mês de março para anunciar oficialmente seu posicionamento, mas declarou que esperava a atitude por causa dos baixos índices de popularidade do Governo da Cooperação.

Anúncios


 Segundo informações de aliados do Palácio Presidente Vargas, não há um único setor na qual o governador tenha orgulho de sua administração. Uma das poucas conquistas é a entrega das unidades habitacionais no Bairro Mariana, mas executado com recursos federais, e que não daria tempo para recuperar a imagem do Governo em Porto Velho.


Médico, Confúcio disse a assessores que tem vergonha dos números da saúde pública de Rondônia. Temendo severas críticas na campanha eleitoral, como ele próprio fez nas eleições de 2010, Confúcio não quer desgaste e disse que “já conquistou muito na vida”. 


Estímulo a Mosquini


Embora tenha deixado a responsabilidade de indicar um novo candidato para o senador Raupp, Confúcio trabalha pelo lançamento do nome do diretor-geral do DER, Lucio Mosquini, que deve deixar em breve a pasta para concorrer nas eleições, respeitando os prazos da Lei Eleitoral. Lucio só entra na corrida caso emplaque também o nome do prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, que já avisou ao seu partido, o PSD, que não fará oposição ao governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido